Sunday, February 13, 2011

um corpo sem roupa nunca é um corpo desnudo

hoje fui à expo do mapplethorpe no c/o berlin. eu sou obcecada com a obra dele e assim sendo nao tem nada lá que nao tenha visto - ou ao vivo, ou em livros. assim, o que eu gosto de ver nas expos dedicadas à ele é o approach do curador, a montagem.

a coisa que mais gostei nessa expo foi entao um dos textos de abertura, em que o curador diz que um corpo sem roupa que se exibe na verdade nao está verdadeiramente desnudo, pois só se mostra aquilo que se quer. mais que isso, independe de estar vestido ou pelado.

essa semana jörg me mostrou o único retrato que fez de mim quando esteve no brasil. eu estava totalmente vestida, mas ele conseguiu essa qualidade que o curador fala acima, e me deixou desconcertada, quando vi a foto.

sei lá, tô só aqui pensando. nao consigo pensar em nada direito...

2 comments:

Tati Marques said...

a primeira imagem que apareceu aqui qdo entrei pela primeira vez foi aquela do chicote.

essa semana comecei a ler só garotos, termino hoje e desde o início pensei em ti.

hoje vc escreve isso.

vc pensa direito.

Gabriela Galvão said...

E eh (mto por aih).