Wednesday, June 25, 2014

geografia 3 - o primeiro dummy

o primeiro dummyzinho do TCC eu fiz com minhas próprias mões em maio, mas já mudou tudo e tanto. é maravilhoso e doloroso que o processo de fazer as coisas é o mesmo que te leva a descartá-las, mas não tem outro jeito.

eu fiz a capa usando papelão e papel de presente, o miolo é papel de carta (que tem uma gramatura um pouco mais grossa que o sulfite) e as fotos estão coladas no papel haha ou seje não se engane não é um dummy fetiche pra colecionador, é um artesanal mermo, bem adelaidal.

a ideia na época era realmente fazer uma reprodução 1:1 dos métodos de lepsius e outros viajantes, usando recife como se recife fosse o egito antigo e eu fosse um pesquisador boquiaberto. claro que já afinei essa ideia e mudou um pouco, mas de todo jeito, essa parte do processo taí procês verem:



testando foto e papel


refilando

categorizando em envelopes horríveis

o que tem dentro dos envelopes horríveis



caixa com texto de apresentação antigo
(tarra mega pretensioso, aí joguei fora)


colando as foto estragando o chão de casa

testando paginações

fazendo a capa (em cima dá para
ver o primeiro (e único) dummy de
autotomy (...) 
que é na verdade um leporello)

capa pronta (vista por dentro)
(aqui o dummy de autotomy (...) 
aparece com a capa aberta e o conteúdo no canto superior
esquerdo)


como eu sou muito inteligente, não tirei foto do dummy pronto, mas amanhã publico fotos dos scans das páginas procês verem o miolo como era. 


outros posts:
geografia 3 - carta para joel e elizabeth bishop
geografia 3 - com joel datz
geografia 3 - lepsius e outros viajantes
geografia 3 - (meu TCC)






No comments: