Tuesday, June 17, 2014

#ocupeestelita a tropa de choque violando os direitos humanos

galera, é hora de bombardear as redes sociais dos responsáveis e dos omissos, com links sobre o que aconteceu no estelita hoje: contrariando todos os acordos firmados previamente, a tropa de choque começou a reintegração de posse com extrema violência. feriu dezenas, prendeu arbitrariamente manifestantes.

nesse vídeo dá para ter uma mínima ideia dos abusos cometidos pela polícia no local.

e aqui um depoimento da advogada, professora da universidade federal de pernambuco e ativista liana cirne:




e depoimento do publicitário e representante do grupo direitos urbanos, sérgio urt (sérgio foi o primeiro a chegar no estelita, 27 dias atrás, quando a demolição ilegal começou no meio da madrugada) a Moura Dubeux bloqueou comentários para quem não curte sua página, mas vale linkar a construtora em toda postagem anti-novo recife, para que eles também sejam vistos sob esse prisma.

aqui os links:

eduardo campos

atual governador do estado, joão lyra

governo do estado de pernambuco

paulo camara

secretaria de defesa social (essa página é "para estagiários" se alguém souber de alguma melhor, ou o FB de alessandro mattos, favor escrever nos comentários!!!!!!!!!!!!!)

colem fotos, textos e questionem a ação da polícia hoje.

se quiserem, colem esse link da anistia internacional condendando os ataques.

eu queria lembrar que o #ocupeestelita sempre foi um movimento de desobediência civil, que está inclusive ajudado a reavivar a área. durante esses 27 dias, foram feitos oficinas culturais, shows, exposições, aulas, debates, exibições de filme etc. tudo auto-financiado e auto-organizado. a ocupação sempre foi pacífica e pautada na ideia de uma cidade para todas as pessoas, na ideia de uma cidade COM pessoas.











#ocupeestelita #resisteestelita — with Direitos Urbanos and resiste estelita.

No comments: