Wednesday, February 29, 2012

Tuesday, February 28, 2012

apaguei

nao quero ficar causando por um tema que na verdade é completamente irrelevante. tampouco quero ficar levando esculacho só porque tenho uma opiniao e a expresso.

cito apenas o exemplo de garance doré que, fazendo um blog de modas - e sem ter que fazer a porra do look do dia - inspira a gente a pensar e a fazer coisas bonitas, sem gerar a ansiedade de querer comprar coisas que nao podemos. 

e claro que tenho inveja das rica que faz look do dia, ora essa. inveja nao é um sentimento nobre, mas é normal e eu sou normal. tenho inveja porque, com o mesmo dinheiro que elas usam "investindo" em roupa, eu gastaria pagando meus projetos fotográficos. 

agora pelamordedeus mudemos de assunto, minha gente.


saldao a caminho dos correio



tudo envelopado, assinado e pronto pra seguir!

achei uns envelope mára que já sao durinhos (pros pessoal dos correio nao dobrar), assim nao preciso ter que ficar indo em supermercado pegar caixa vazia e ficar recortando papelao em casa. que era a única parte chata do saldao.

se voce ainda nao fez seus maravilhosos pedidos, pelamordedeus faca que ainda dá tempo! hahaha é por uma bela causa.

já dava pra virar projeto

de tanto que fotografei ricardo
















Monday, February 27, 2012

mas importante mesmo

é ganhar do boy um ingresso pra ver o show de patti smith daqui a 5 meses.

ai ai.

ah e outra coisa

todo mundo esculhambou j. lo pela "falta de elegância" dela ontem lá nos oscar. só queria dizer duas coisas:

1. elegante ou nao, jlo roubaria o meu, o seu, e todos os nossos namorados
2. se o mesmo vestido fosse usado por tilda swinton, todas ia amar e respeitar
3. por que, meu deus, uma pessoa nao pode ser gostosa?
4. nao, nao achei o vestido vulgar. achei colado hahaha
5. sim, achei que ela resgatou um glamour sexy da hollywood de outrora que nao tem mais, todas quer mostrar informacao de modas e ficam parecendo uns cao dos inferno feito essa rooney mara coitada com essa cara de robô que ela tem se bem que ela tem voz grossa e respeito muito isso
6. quando sophia loren desfilava aqueles peitao dela no tapete vermelho dos oscar durante a idade média, as dona-de-casa de entao também reclamavam e esculhambavam.

fica a pergunta: por que voces, ó críticas de moda do meu cu, acham bonito continuar pensando que nem se pensava em 1950?



vao transar!






compare.

Sunday, February 26, 2012

ja dizia um poeta que nao existe
facebook é fundamental
para solteiros e amostrados
abdico entao do supracitado

mais pelo meu estado civil
do que pelo meu narcisístico estado.

puta que pariu

deviam também prender o povo desse ônibus que nao fez nada pra salvar essa menina.

pu ta que pa riu.
o sol
o sol

ah o sol, esse homem.

01 prazer

ficar olhando fotos atuais das meninas da minha geracao em recife e chegar a uma bela conclusao:

as menina que as princesinha chamava de quenga continuam magras e quengando.

as princesinha que falavam mal da gente ficaram todas gordas.


obrigada.

Saturday, February 25, 2012

na casa de fernanda

eu e fernanda somos que nem mario de andrade e drummond. a gente se vê uma vez por milênio, mas trocamos correspondências (eletrenônicas, por jah) sobre a vida e homens (haha) e nem parece que moramos tao longe uma da outra. e ainda nos inspiramos. sou apaixonada pela bagunca interna dela, o sempre se-auto-perguntar... enfim, chega de babar ovo hahaha

fernanda compra fotos no saldao desde sempre e sabe organizar as fotos tao direitinho:

fotos antigas, das época das moda. nao adianta querer comprar que nao existem mais. 


mensagens auto-ajuda em colônia e em lisboa
(olha que foto conceito que ela fez, minha gente)

fotos antigas de sao paulo

orquídea vintage hahaha a foto é de 2003!

florianópolis e trancoso, ê brasil bonito! hahaha





Friday, February 24, 2012

a vida

tem tanta coisa boa e tanta coisa ruim acontecendo que eu nao posso reclamar. é a vida vivendo, né, minha gente. na verdade agora tá bem melhor, nao somente porque a maré de coisas ruins passou, mas também porque um monte de coisa boa aconteceu.

de uns meses para cá, acho que vocês perceberam, parei de contar cada passo da minha vida, onde estou e com quem. foi um exercício bom. nao tenho frescura com essa coisa de privacidade. apenas tenho perdido menos tempo me arreganhando na web. a audiência do blog diminuiu um montao, mas nao escrevo para ter audiência, escrevo quando quero pensar.

as coisas ruins se relacionam basicamente com meu visto alemoo, que saiu faz tempo, mas você, como estrangeiro, é sempre colocado à prova. minha relacao afetiva com a alemanha ficou estremecida, eu fiquei triste com essa figura materna imaginária que criei, mas agora devagar estou fazendo as pazes com ela. é muito ruim se sentir um forasteiro, especialmente quando você só sente amor pelo espaco geográfico em que está inserido. mas, claro, para o departamento de estrangeiros pouco importa quanto de amor eu tenho para dar presse lugar. eles querem saber de papéis, papéis, papéis.

mas está tudo bem!

terminei o primeiro ano na ostkreuz com relativo êxito. ter passado cinco meses longe foi uma merda pros estudos, e vou passar para o segundo ano com pouca melhora nas minhas habilidades em estúdio (apesar de ter tirado nota 8 na prova sobre isso! uhu), e zero melhor nas minhas habilidades com câmeras de médio formato. meus professores elegeram a série sobre vovó como a melhor que fiz.

o projeto sobre meninas que sofreram violência dividiu opinoes. werner, meu orientador nesse primeiro ano, e que eu amo de paixao, gostou muito. o outro prof de teoria fotográfica, thomas, torceu o nariz (e nao torceu pouco). ele disse que nao consegui contar uma história com fotografia, que sem texto as fotos nao se sustentam e assim nao pode ser considerado como um projeto bem-sucedido. mas no sábado passado, dia do encerramento das atividades do ano letivo de 2011, rolou uma tarde de slideshows com nossos trabalhos e os trabalhos dos pessoal do segundo ano. um monte de gente veio falar comigo depois, sobre as fotos das meninas. o povo adorou. eu fiquei feliz que só.

a selecao que tem no site sério mostra 6 das 13 meninas que fotografei. o trabalho consiste da fotos de todas, mas nao quis publicar tudo de uma vez, para nao saturar o trabalho. mês que vemessa série será publicada numa revista muito bacana, conto mais quando sair. entao, aproveitando, deixo aqui meu beijo molhado, admirado e agradecido a cada uma das meninas com quem encontrei e fotografei. vocês sao a maior inspiracao da minha vida. toda vez que vejo as fotos, me lembro como tem gente foda nesse mundo. brigada tb a cada uma das pessoas que comprou fotos no saldao do meio do ano passado! essa parte brasileira do projeto só foi possível de ser realizada por conta do vosso patrocínio!

agora, comecei a procurar pessoas aqui na europa - por isso que existe o novo saldao, galhera, para bancar custos de filme, revelacao e viagens. dessa vez, quero fotografar nao somente meninas, mas também meninos que tenham sido vítimas de abuso sexual. tá foda, pois nao tenho relacoes longas e íntimas, com pessoas que possam me ajudar a encontrar. nao é um assunto que as pessoas confessem ao primeiro que pergunta. consegui encotnrar duas meninas em munique, que talvez fotografe semana que vem, elas ainda estao indecisas. o único "sim" que recebi foi de uma menina em portugal, que fotografarei apenas em julho, quando estiver de férias da escola. contatei duas ONGs daqui, por email. gastei meu melhor alemao, mandei revisar o texto, mas nao recebi nenhuma resposta. dá um medo danado de nao conseguir seguir adiante, mas sei que tenho que ter paciência e nao desistir. uma hora comeca a vir.

e preciso finalizar esse projeto até setembro, pois em outubro participarei de uma expo num museu maravilhos desse lado de cá do atlântico (nao conto mais detalhe que tenho medo de ôi gordo hahaha). aiaiaia que medo.

no mais, tá tudo certo. minha casa é gostosa, o frio está diminuindo, meu coracao está por enquanto calmo e minha mae acertou finalmente a fazer ligacoes internacionais.

pronto. agora outro post desse só daqui um ano. hahaha

sete mil carnavais que espero nao viver

detesto carnaval, todas sabe. as meninas fofas do sete fotografia, de recife, publicaram uma foto minha que traduz muito bem minha alegria em estar o mais longe possível dessa folia sem razao.

porque tipo, eu nao tenho nada pra celebrar em fevereiro que nao possa celebrar qualquer tempo do ano, sem suar e sem ter que aguentar os bebo escroto, mas sim numa maravilhosa pista plana, com ar condicionado, copo de vidro e banheiros limpos. ok, banheiros limpos nem tanto. hahaha

 beijo, sete meninas!

Thursday, February 23, 2012





esse post é pra minha amiga rachel que faz aniversário hoje.

saldao bombando!

voces viram que bonitinho sobre o saldao, que saiu na criativa?

é mei véi mas só vi agora!


brigada lu!


(e claro, pra fazer vossas compras e virar uma mini-mecenas, clica, fia!)

Wednesday, February 22, 2012

respect

um dos meus trabalhos fotográficos favoritos ever, the price of sex, virou documentário. fiquei toda arrupiada só de ver os trailers.

vejam vejam vejam vejam.

Tuesday, February 21, 2012

é pressas nessas noites frias quando meubem está away e meu cigarro acabou e eu to entediada lavando o banheiro que existe ela: whitney.

e a gente grita

áááái uana dens uit sambadi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
rihanna você é uma anta.

tipo, gata, nao, essa música nao é engracada.

Friday, February 17, 2012

lindo lindo lindo

trailer do documentário de dyanna taylor, sobre dorothea lange.

Dorothea Lange - Grab A Hunk Of Lightning from Katahdin Productions on Vimeo.


atencao ao melhor depoimento do video, de anne whiston spirn (nao conheco), em que ela defende como a combinacao palavra e foto é a coisa mais linda. a partir de 3'27''.

i said hey sugar


alright.

eu tenho flores

queria conseguir descrever como foi bonitinho como nunca tinha acontecido comigo antes eu num trem chegando na estacao e o vi da janela já lá me esperando todo como quem espera com um buquê de tulipas maior do que eu na mao sai do vagao e ele disse

ich habe blumen!



Wednesday, February 15, 2012

ainda tem um mês!

a leitorinha carol menezes também montou um painel na parede, combinando fotos e ilustracoes. as moldurinhas sao todas coloridas, as ilustracoes tem vários formatos. ficou uma graca!





Tuesday, February 14, 2012

sao valentim

comprei um presentinho
que enrolei numa fitinha verde
tomei banho e passei rímel
fiquei deitada na cama pensando
quanto azar que tive e agora tanta sorte

e agora espero
a porta se abrir
whitney, aprendi com você que às vezes a única coisa que ajuda é dar um grito bem alto.

você nos deixou com saudade antes mermo de morrer :(

a metáfora da primeira neve

contando os dias ao contrário
que a neve nao podia mandar em mim
tive medo por meus pés e minha saúde
e pela minha mobilidade
mas é apenas o inverno
com a neve
aprendi que um sapato velho aguenta mais
do que pensamos
como na vida
basta um sapato velho
quando se tem coragem.

Friday, February 10, 2012

na geladeira!

a querida annalisa levou suas fotos de recife pra sao paulo, onde agora mora, e pôs na geladeira!

e encontrei finalmente em ti o que eu achava que era paz justo quando o mundo lá fora
se descabela inteiro
e quer assoprar meu penteado também
justo agora a gente se acerta
eu sei eu sei
tenho pedido tanto.



give me the chance to prove i'm the one who can walk that mile until the end starts.

Tuesday, February 07, 2012

áustria





parindo

que voces acham?


Fotografei as meninas sem mostrar seu rosto – por desejo delas e meu. As fotos, montadas em dipticos, tentam mostrar como uma pessoa se relaciona com a propria historia – seja atraves de uma foto de Garcia Marquez, de um diário ou de um dia de chuva. Muito alem disso, eu não podia contar. Queria evitar a abordagem dramática, trágica ou até mesmo fria, que geralmente é dada a esse tema, quando fotografado.

Queria encontrar delicadeza.



tá muito meloso?

Monday, February 06, 2012

quando nada mais te resta,

resta sempre susan miller pra te fazer voltar a crer na vida. ou, ao menos, na boa-vontade do departamento de estrangeiros.

This full moon could become a landmark moment for you, when a desire or plan that is very important to you moves from idea to reality. If anything confused you over the past weeks, clarity will return, and you will be energized by your future, which appears to be shaping up before your eyes.

como deus quer, assim será.

Sunday, February 05, 2012

pro boy, com amor

a leitorinha diana meira comprou um montao de fotos e as deu de presente pro namorado! ela usou moldurinhas brancas super bonitinhas, e combinou com fotos de outras pessoas. achei lindo.



Friday, February 03, 2012

adelaide ivânovna nao sou eu

lembram desse post?

pronto, agora que lembradas, só vim avisar que o trabalho na apresentacao final tá lá no site de breno.

sou linda


lutando com duas linguas

me ocupo tanto com o alemoo que acho que estou desaprendendo portugues. nao a falar, claro, mas a pensar e a escrever bonitamente como outrora.

nao percebi isso assim do nada. eh que agora estou escrevendo um artigo pra uma revista, que precisa ter 4 paginas, e ja fiz mil esobocos e a coisa nao anda. quer dizer, anda, mas menos rapido que antigamente.

percebi que eh porque passo tanto tempo falando em alemao, lendo textos em alemao, ouvindo esses alemao, que comecei a pensar tambem. mas tampouco consigo fazer nada muito estilosamente nessa lingua.

estou num limbo do vocabulario e pode parecer descomplicado e desimportante, mas nao eh. quer dizer, uma das poucoas tarefas que me dao realmente prazer na vida - mesmo nao sendo facil - eh esse de encontrar a palavra certa que descreve a coisa. uma coisa eh nao ser facil por natureza, a outra eh nao ser facil por bloqueio.

e agora comecei a ler machado de assis, que so li na epoca do vestibular, por obrigacao e com falta de interesse. impressionada com o homem. fiquei pensando que se clarice ve a vida como ninguem, machado ve o jeito certo de descreve-la.

espero desbloquear logo, so nao sei como.