Sunday, June 30, 2013

dizeres maravilhosos de domingo

"Eu, que sempre coloquei em dúvida a masculinidade daqueles excessivamente preocupados ou ofendidos com a homossexualidade alheia, gostaria de saber em que porta de botequim os nobres deputados ouviram falar que o homossexual é um doente à espera de tratamento psicológico." 

 dr. dráuzio varella comenta a tal da cura gay (HAHAHAH) na sua coluna na folha.

CURA GAY É O CARALHO!

Thursday, June 27, 2013

sugestao pras geminiana

você, que comprou fotos no saldao mas nao sabe como emoldurar porque enjoa de ter sempre a merma decoreixon nas parede, eis uma boa ideia: usar as fotos de móbile em cima da mesa, pra uma ocasiao especial, e depois socá-las na gaveta de novo. ou pendurar novas (caso você seja aquariana e tenha dificuldade em decidir!).

achei muito digno.



via pinterest, mas perdi o link


pra participar do saldao tcc, clica aqui! o lucro das vendas vai ser usado pra financiar parte do meu trabalho de conclusao de curso.

look maravilhoso do dia


eu e minha trombadinha mae em berlim

Wednesday, June 26, 2013

marcha das vadias em brasília

a leitorinha gilda lamita mandou fotos da marcha das vadias em brasília. ela contou que foi lindo e que a ideia foi sensibilizar a sociedade contra o estatuto do nascituro.

o cartaz da gilda foi com uma frase que eu sempre repito aqui no vodca. achei tão lindo! olha as foto que ela fez:





(brigada, gilda!)



o vodcabarata e o al-fêmea repudiam com toda a alma feliciânus, o estatuto do nascituro e a pec-99/2011, que amplia enormemente os poderes da igreja no país. a gente também continua esperando loucamente o posicionamento de dilma em relação a isso.

Monday, June 24, 2013

portfolios selecionados no site do pef

a cia de foto escolheu autotomy (...) pra publicar na seção portfolio em foco, do paraty em foco.

eles fizeram uma seleção do trabalho e escreveram um texto de apresentação LINDO. fiquei toda cheia dji lágrimas.

pra ver, clica aqui!



o fundo de tela do meu monitor é horrívi

Saturday, June 22, 2013

ah é, num curte partido, bunita?

então tá. deixeu só te mostrar um negócio que a leitorinha deborah publicou. há sete países em que não existem ou não existiam partidos, apenas um: o que tá no poder.

1º CUBA
2º CHINA
3º CORÉIA DO NORTE
4º ARÁBIA SAUDITA
5º a antiga URSS (e a rússia caminha pra mesma coisa)
6º ITALIA FACISTA
7º A ALEMANHA NAZISTA



e aí, vamos nessa seguir lutando num movimento anti-partido!?


e agora bem facinho pra quem ainda não entendeu

conhecemos nossa linha de sucessão?

pois é bom ler aqui um pouquinho antes de ficar falando "fora dilma". se ela sair, entra o temer. se temer não puder, entra o calheiros. sim, calheiros, aquele mesmo que todo mundo tarra assinando petiçãozinha online pra ele sair.

e ainda tem gente pra me falar de impeachment, seus porra?

todo mundo sendo manipulado pela imprensa merda brasileira e repetindo em 2013 o mesmo erro que os brasileiros patriotas-pra-caramba cometeram em 1964, comprando esse discurso patriota de merda, caindo como um patinho na agenda dos "poderosos" (nas simples e sábias palavras do meu avô agricultor).

acorda, caralho, o buraco era mais em cima, era tudo muito mais simples e agora ganhou cara de golpe militar porque todo mundo acredita na porra da globo. de novo. parece que não aprendemos nada com a ditadura. caralho.


e um ps importantíssimo: eu ainda tô puta que dilma ficou calada tanto tempo, com tanto assunto importante em relação aos quais ela TINHA que ter se posicionado (belo monte, felicianos, estatuto do nascituro, mensalão, copa, o caralho). mas não sou idiota de repetir o discurso dos outros proque sim, e não vou ficar pedindo impeachment só porque a palavra é grande e soa politizado da parte de quem a usa. não vou ficar pedindo impeachment só porque não gosto dela. eu tento me informar e decidir. é bom.

aí, ó! #2

a gatinha lala rudge tem opinião, minha gente, e decidiu adiar a publicação do seu importantíssimo look do dia pra dividir conosco suas deveras relevantes teorias políticas.

podia ser engraçado, se não fosse trágico, porque é gente que pensa como essa mina que vem tomando a frente das manifestações no brasil, deturpando e puxando pra si um discurso ufanista (CREDO) e de direita. pra se ter uma ideia, a foto tem 15 mil likes. e não é que tô defendendo a compra do avião, não hein, estou apenas tentando separar o cu das calça.

o problema no caso específico dessa sujeita é que ela se esquece que a festa de casamento do irmão dela custou 10 milhões de reais e foi feita com dinheiro público - sim, o pai da cunhadinha da lala é mensaleiro e tá lá, todo lambuzado na corrupção "do PT" que ela tanto abomina. significa: lala merda não é a pessoa mais apropriada pra reclamar da corrupção, né.

suas leitoras a lembraram desse fato, mas ela ficou #chatiada e apagou os comentários. MAS A GENTE TEM O PRINT, LALA!


"achei que foce morrer" (sic) de rir!

óa lala merda, segundo o movimento de combate à corrupção eleitoral, o PT nem tá tão ativo assim na robalheira. já os partido de direita que tu deve curtir... uh lalá (ops, trocadilhos).


esse post é pra lembrar procês que não dá pra sair berrando na rua sem saber porque e dizendo que não gosta de partido e vestindo branco e se enrolando em bandeira do brasil e transformando o que era sério em micareta. tem gente doida pra usar essa postura a favor de interesses muito bem focados - e que pouco tem a ver com o direito das pessoas.

como eu falei ontem, vão pras ruas sabendo o que vocês querem e sabendo QUEM vocês são.





Friday, June 21, 2013

aí, ó!

cuidado com essa apolitização, leva a essas aberrações:


 
sim, feliciano representa muita gente



vagabunda, sapatão. virou ataque de gênero, caralho! vamo parar!

que desencanto...



(pode usar se quiser onde quiser!)

me perdoem!

leitorinhas queridas, o silêncio aqui no vodca se dá ao fato que todas o meu ativismo de sofá (com orgulho) se concentra no facebook, simplesmente porque é mais rápido comentar os fatos por lá e reagir aos reaça.

queria então tomar a liberdade preguiçosa de colar o meu último post lá, aqui. é que diante do desmantelo que a mobilização tomou, eu morro de medo desse culto a "apolitização", esse orgulho em não acreditar em nada, essa histeria contra dilma roussef, essa balela anti-partido (sendo que estado sem partido é estado fascista, seus burro!).

eu não sou filiada nem fã de nenhum partido, mas minha ideologia é clara.
aí vai:

se liga, galera, it's not about dilma. é sobre o sonho de todo mundo sendo vendido tão barato que eu nem acredito (valheu cazuza) porque enquanto a gente quer ser "apolítico" (MEU CU) pra poder ser cool, tem gente se aproveitando dessa apolitização e ressignificando as manifestações como bem querem.

 a gente sabe que os locão anti-partido não têm partido mas têm ideologia, e me parece que ela é de direita. e a sua, qual é?

 



se liguem, galera. a indiferença, a apolitização fazem da gente joguete. vão pra rua sabendo não apenas o que vocês querem, mas quem vocês são.

Monday, June 17, 2013

sao paulo, tamo junto!










quero ver minhas al-fêmeas maravilhosas hoje às 17h no largo da batata.
amanha é salvador!

vai, são paulo!!!!

enviado por minha mãe hoje de manhã.

 O POVO AO PODER - Castro Alves - Recife, 1864

 Quando nas praças s'eleva
 Do Povo a sublime voz...
 Um raio ilumina a treva
 O Cristo assombra o algoz...

 Que o gigante da calçada
 De pé sobre a barrica
 Desgrenhado, enorme, nu
 Em Roma é catão ou Mário,

 É Jesus sobre o Cálvario,
 É Garibaldi ou Kosshut.

 A praça! A praça é do povo
 Como o céu é do condor
 É o antro onde a liberdade
 Cria águias em seu calor!

 Senhor!... pois quereis a praça?
 Desgraçada a populaça
 Só tem a rua seu...
 Ninguém vos rouba os castelos

 Tendes palácios tão belos...
 Deixai a terra ao Anteu.

 Na tortura, na fogueira...
 Nas tocas da inquisição
 Chiava o ferro na carne
 Porém gritava a aflição.
 Pois bem...nest'hora poluta

 Nós bebemos a cicuta
 Sufocados no estertor;
 Deixai-nos soltar um grito
 Que topando no infinito

 Talvez desperte o Senhor.

 A palavra! Vós roubais-la
 Aos lábios da multidão
 Dizeis, senhores, à lava
 Que não rompa do vulcão.
 Mas qu'infâmia! Ai, velha Roma,
 Ai cidade de Vendoma,
 Ai mundos de cem heróis,
 Dizei, cidades de pedra,
 Onde a liberdade medra
 Do porvir aos arrebóis.

 Dizei, quando a voz dos Gracos
 Tapou a destra da lei?
 Onde a toga tribunícia
 Foi calcada aos pés do rei?
 Fala, soberba Inglaterra,
 Do sul ao teu pobre irmão;
 Dos teus tribunos que é feito?
 Tu guarda-os no largo peito
 Não no lodo da prisão.
 No entanto em sombras tremendas
 Descansa extinta a nação
 Fria e treda como o morto.
 E vós, que sentis-lhes os pulso
 Apenas tremer convulso
 Nas extremas contorções...
 Não deixais que o filho louco
 Grite "oh! Mãe, descansa um pouco
 Sobre os nossos corações".

 Mas embalde... Que o direito
 Não é pasto de punhal.
 Nem a patas de cavalos
 Se faz um crime legal...
 Ah! Não há muitos setembros,
 Da plebe doem os membros
 No chicote do poder,
 E o momento é malfadado
 Quando o povo ensangüentado
 Diz: já não posso sofrer.

 Pois bem! Nós que caminhamos
 Do futuro para a luz,
 Nós que o Calvário escalamos
 Levando nos ombros a cruz,
 Que do presente no escuro
 Só temos fé no futuro,
 Como alvorada do bem,
 Como Laocoonte esmagado
 Morreremos coroado
 Erguendo os olhos além.

 Irmão da terra da América,
 Filhos do solo da cruz,
 Erguei as frontes altivas,
 Bebei torrentes de luz...
 Ai! Soberba populaça,
 Dos nossos velhos Catões,
 Lançai um protesto, ó povo,
 Protesto que o mundo novo
 Manda aos tronos e às nações.

Sunday, June 16, 2013

lindo demais

#berlinsupportsbrazil

amanhã é em são paulo, mas independe da geografia: os brasileiros do mundo todo estarão lá!



achei o novo freak meio confuso

pra quem precisa de ajuda pra se encontrar no meu flickr, pode começar olhando os álbuns:




(só as fotos de vovó não fazem parte do saldão, por são caras porque são famosas haha!)


pra participar do saldão tcc 2013, clica aqui. vai até 01 de agosto!

Saturday, June 15, 2013

dizeres do dia

"My work has to do with a defense against fervor. People are always in a rush. To do what? To do nothing! There is a kind of fervor that is completely meaningless".

louise bourgeois explicando este desenho (Throbbing Pulse, 1944), da série de desenhos que ela fez em crises de insônia.

 

dilma, porra! acorda!

eu nao vou dizer nada, vocês sabem muito bem de que lado estar nessa hora: nao é do lado de dilma calada, de lulinha "paz e amor", nem de alckmin, muito menos da polícia MILITAR (apesar d enao estamos num estado militar há quase 30 anos) e o pior: a imprensa brasileira que ignora completamente o que está acontecendo.

deixa o povo se colocar:





24 fotos do protesto que nenhum jornal vai mostrar:








Quem governa para a Fetranspor não governa para a população", afirmou Marcelo Freixo, nesta quinta-feira (13/6/13), no plenário da Alerj.

no blog do sakamoto:


Giuliana Vallone, da TV Folha, atingida no olho por uma bala de borracha de policiais militares da Rota 


e pronto, mais essa joia:






bressane pede, todas concorda: tirem alckmin do poder!!!


flagrante da rendicao da fotografa luiza sigulem. passada:





em inglês pras leitorinhas mandarem pros amigo gringo: 13 fotos chocantes da polícia brasileira em acao.




Friday, June 14, 2013

Thursday, June 13, 2013

morte e vida do meu projeto de conclusão de curso, parte 4

as fotos de helmut, que trabalha como modelo vivo em aulas de arte pra passar o tempo (ele tem 60 e tantos anos!), eu fiz com a yashica. queria 6x6 porque achei que "enjaular" os corpos num foto quadrada fazia mais sentido do que soltá-los na compridez de outros formatos.

usei flash, tripé, disparador de fio, o caralho. fiz tudo direitinho, com paciência e calma, mas graças a deus não deu certo.

eu já contei aqui que minha primeira ideia não deu em nada, mas queria realmente mostrar o que saiu:

porra nenhuma!

no diário

como também já adiantei, meu projeto novo é sobre mulheres vivendo com HIV que não pertençam aos so-called "grupos de risco" (não que esse nome seja atual, mas ainda está no imaginário das pessoas que é assim que o HIV se manifesta: em gays, prostitutas e viciados em drogas). 

minha motivação é como sempre muito simples e muito pessoal: entre 2005 e 2007, perdi três pessoas muito próximas e queridas pra aids. uma delas, a típica pessoa que a gente pensa "ai nunca imaginei que ela teria HIV" (casada, com filho, heterossexual, professora, vidinha burguesa)  foi a que mais sofreu, pois com medo da reação da sua família e da sua comunidade, nunca contou pra ninguém e nunca fez tratamento, tendo uma morte lenta e dolorosa. 

sempre me perguntei se ela morreu de aids ou de preconceito. essa pergunta ficou anos na minha cabeça. tenho um monte de lembranças dela saudável e depois, doente de algo que ninguém sabia o que era. e ainda tenho na cabeça as lembranças das coisas que não vi, que me contaram depois - as humilhações que ela e seus familiares passaram no hospital, a dificuldade de receber atendimento médico digno, a solidão, a demência nos seus últimos dias etc.

entre as novas infecções, o perfil que mais aumenta é o da mulher casada em relação hetero e (ao menos oficialmente) monogâmica. ou seja, se ainda se pode usar hoje em dia o termo grupo de risco, então é pra esse. antes que comecemos aqui a medir quem sofre mais, quero deixar muito claro que EU SEI que o preconceito ainda existe pra todos os hiv-positivo deste mundo, mas a comunidade gay é muito mais engajada e organizada (ie how to survive a plague, documentário maravilhoso com os maravilhos peter staley, jim eigo etc.), tendo assim sendo um certo nível de apoio entre si. já os grupos hetero parecem ainda ter vergonha de ter HIV, sendo completamente desarticulados. ninguém fala abertamente sobre isso - e consequentemente, ninguém se ajuda.

com isso no coração, estou cruzando a alemanha, procurando (e encontrando) mulheres como essa, que eu perdi pra aids e pro preconceito. essa foto é a primeira foto que fiz, no caminho pra wuppertal, onde fotografei manuela, uma mulher de 40 e poucos anos vivendo com HIV desde 1998. 

no trem


depois conto mais.





aiaiaiaiai!

muitos planos de expansão pro vodcabarata inc., com consultoria empresarial da minha amiga janessão.

sábado eu mostro.

ui!

Wednesday, June 12, 2013

um poema sutil sobre coisas simples

tinha me esquecido:
andar de bicicleta 12km
deixa
uma dor de cu
infernal.


al-fêmea nius meio velhas, meio novas, todas importantes

1. o canadá imita o brasil da tendência decandência sem elegância, e tenta dar um mega-passo pra trás em relação aos direitos de sobreviventes de estupro: sugeriram um projeto que retira o direito de acesso a métodos contraceptivos de emergência, testes constra DSTs e tratamento preventivo de HIV. a proposta foi apresentada na ONU, minha gente, vê se eu posso com essa marmota!

um trecho da petição da anistia interncional, by the way, diz respeito ao que vemos agora diante do estaturo da mulher que se foda do nascituro:

Sexual and reproductive rights are human rights. Everyone has the right to life and the right to help. For these rights to be realized, women and girls must have access to comprehensive sexual and reproductive health services.

pra assinar a petição que pede ao governo canadense que não faça essa merda, clica aqui!

2. pra dar uma olhadinha no tipo de "piada" que o facebook aceita ser publicadas nos seus perfis, dá uma olhada nesse artigo. zuckerberg (que, ironicamente, significa "montanha de açúcar" em alemão HAHA) diz que humor não pode ser proibido no facebook, porque pra ele essa foto é engraçada:














tô morrendo de rir, facebook

3. apple tá vendendo um app que promete a cura gay! será que seria subvencionado pelo governo de feliânus e dilma calada, ou até mesmo fornecido pelo SUS, pra curar nossas cidadãs e cidadãos homossexuais? sim ou com certeza?











joelmofóbica gosta!

se essa porra desse app té dá vontade de morrer como me dá, assina essa petição do all out e arrasa! já tem umas 140 mil assinaturas.

4. pra te dar mau humor logo de manhã: senador do estado da georgia, nos EUA (onde mais?) diz que estuprar faz parte da natureza masculina. AH, TÁ!

5. texto meio piegas mas bonito que fala sobre vida sexual após um estupro, focado em orientar o parceiro da vítima. caiu uma lágrima.

6. a leitorinha talita me mandou esse vídeo, com apresentação do artista iO Tillett Wright, chamada de "50 shades of gay".


7. e last but not least, trecho da coluna do luiz felipe pondé publicada na página do grupo "moça, você é machista":


aê, pondé, vai perder umas leitoras...

Monday, June 10, 2013

haha

ai que genial, usar as prancheta véia de moldura, minha gente! 

mais uma solução mendiga pra quem participar do saldão tcc 2013 ;)



via

Sunday, June 09, 2013

fotos novas no freak


todo dromedário é triste
eu vi num circo
e garcia marquez confirmou e eu
sublinhei com caneta azul
e
pouco importa se no meu ipod
depois de madonna vem pj harvey
ajustando euforia e depressão
bem a meu gosto
porque
no fim das contas
eu chego em casa
e
quero sair de novo.


não tem lugar.

Friday, June 07, 2013

nao!

peticao no avaaz contra o estatuto do nascituro.

vamos assinar e partilhar e divulgar!

eu só quero colar aqui a mensagem que minha amiga raquel borba, que trabalha no ministério público de pernambuco, deixou no meu facebook comentando essa disparidade:

Não temos o que dizer. O crime de aborto praticamente não tinha mais relevância prática no mundo jurídico. Nunca vi uma denúncia de aborto desde que comecei a trabalhar na área. Era quase como o crime de adultério, apenas um resquício histórico no Código Penal. Eu sempre acreditei que estávamos caminhado para a evolução digna e racional: descriminalizar e regularizar. Assim as mulheres que optassem por fazer, o fariam com segurança. Agora surge esse estatuto, ressucitando os fantasmas e pondo nosso corpo feminino à submissão do Estado. Eu não tive escolha, nasci mulher e no brasil.


pois: até onde eu sei o corpo masculino nao está submisso ao Estado (advogadas leitorinhas, me corrijam se eu estiver errada).

Thursday, June 06, 2013

al-fêmea convoca: estatuto de proteção às brasileiras!

queridas leitoras, seguinte: o estatuto do nascituro foi aprovado na comissão de finanças. agora, terá que passar pelo crivo da comissão de justiça no plenário. não é preciso dizer que no país de feliciânus, de dilma calada, de índios levando tiro e de michelle collins, essa porra desse estatuto vai ser aprovado.

o bom da aprovação desse negócio é que ele mostra ao brasil como o país vê suas mulheres. somos cidadãos de segunda classe, relegados ao que sobra ou ao que dá.

um óvulo fecundado (ou seja, um conjunto de células) não pode ser mais importante que uma pessoa. como obama bem disse, são na grande maioria homens tomando decisões sobre o corpo e a saúde de cidadãs.

se bem que, se houvesse um plebiscito pra saber se se deve legalizar o aborto, o povo ia votar que não. mas o papel de um estado democrático (E LAICO) é representar e proteger não somente a maioria, mas as minorias também. os números de abortos feitos por ano (e de mortes causadas por intervenções improvisadas) mostram que ser contra o aborto não impede as mulheres de fazerem um, quando o drama de uma gravidez indesejada é sentido na própria pele.

eu não vou hoje falar sobre legalizar o aborto, eu quero me concentrar na violência que esse estatuto representa à vida, à liberdade, à felicidade, à integridade, ao corpo das cidadãs brasileiras. o estatuto responsabiliza (e consequentemente condena) a mulher a arcar com as consequências de uma violência cometida contra ela, ou a condena a arriscar a própria vida em nome de uma outra, que ainda não é pessoa, ferindo claramente a declaração universal de direitos humanos, que estabelece: "toda PESSOA tem direito à vida".

eu peço gentilmente às minhas leitorinhas (e inhos) que se posicionem, fale sobre isso na mesa de bar e no facebook, mostrem às suas comunidades que, sendo você a favor ou contra o aborto, você é a favor do respeito ao corpo e à integridade das mulheres. enfim, você é a favor das mulheres. sei lá, acho que é isso.

pra saber mais:
1. post bem explicativo da clara averbuck
2. post mais detalhado da lola
3. e todo o estatuto.



Tuesday, June 04, 2013

ai que bonitinho

(vamos fingir que eu não quero morrer e seguir postando! hahaha)

olha que coisa már bonitinha que eu vi no feice da oficina de estilo: moldurinhas de fita adesiva colorida. boa ideia econômica pra quem comprar fotos saldãozais e ficar sem dinheiro depois pras molduras haha!


by lauren conrad 
feat. vergonha alheia de mim merma por essa legenda




párrina dupla na rivishta

foto adelaidal na zitty berlin.


mauerpark (só) durante a semana é lindo!



Monday, June 03, 2013

a cidade, coitada

será que enfim a cidade está se tornando pra mim o que todas as outras se tornaram? ou estou fazendo da cidade o que fiz de todas as outras?

eu passei cinco dias longe e nova horas voltando e quando cheguei e abri a porta: quis ir embora de novo.

que decepção é descobrir que não tem lugar no mundo que seja casa.

aí invento umas histórias, que o apartamento é escuro, que o inverno é escuro; escura sou é eu e eu tento iluminar - faço ioga corro ando de bicicleta chá de gengibre que diz que esquenta a alma leio vejo filme namoro tomo vinho - mas ai meu deus, continua tudo apagado.

se eu continuar perdendo tanto tempo sendo triste vou parar quando? eu juro que eu tento, mas eu acho que eu sou assim. devo ser assim, ou me tornei assim, nem me lembro mais se já fui de outro jeito.

Saturday, June 01, 2013

uhu começou!!

queridas leitorinhas e queridos leitorinhos,

o saldao começou hoje! como sempre, o saldao é feito pra financiar algum projeto (fotográfico ou de vida haha!) e dessa vez é pra financiar meu TCC, sobre mulheres vivendo com HIV, cujo processo de criacao vocês acompanham por aqui e vêem em que vosso dinheiro está sendo (bem) aplicado.

funciona como sempre funciona, com os mesmo preços do ano passado (ai como eu sou correta!).


1. onde escolher:
fuce o meu flickr.

2. como escolher:
copie os LINKs das fotos que você quer (nao adianta descrever "quero aquela foto dos coracoes", que nao vou saber qual é).

3. finalizando o pedido:
mande email para o vodcabarata@gmail.com com os links das fotos que você quer, e os respectivos tamanhos!

os dados bancários envio por email, assim como você envia o seu endereco para postagem das fotos.

4. tamanhos e precos:
10x15: R$ 20
15x21: R$ 30

5. postagem
brasil e resto do mundo: R$ 20
europa: R$ 10 

o saldao 2013 - financiando o TCC vai até 01 de agosto!