Wednesday, October 29, 2014

exhibition view

vocês viram foto da montagem mas ainda não tinham visto foto da instalação pronta. nem eu!

aí vai:










amanhã vou ver se posto fotos da veunissagy e finissagy e caraiagy. tô doida desmontando a expo, pense num trabai do cão.

Saturday, October 25, 2014

previewzinho do livro

erste lektionen in hydrologie (und andere bemerkungen): um livro composto de 7 livros, 7 textos, 7 desenhos, 128 páginas, um monóculo, 2 prints. cada livro tem as 7 capas datilografadas por mim mesma em papel de pH neutro, numerado, assinado e encadernado à mão com linho, por essa que vos escreve.

edição de 33.
só restam 16 15!
corraum.




fotos da minha amiga silvia aguilo




Sunday, October 19, 2014

dando satisfação pras gatinhos e gatinhos do saldão

faz quase um mês que não posto porque não tive tempo nenhum - o facebook tem parecido o jeito mais fácil de me manter ativa no mundo internético; eu tenho um certo respeito pelo blog e gosto de escrever aqui posts mais compridos, e no facebook, aquela merda haha, sempre dá pra botar umas postagens mais safadas de duas linhas.

enfim, tanta coisa aconteceu desde então - o primeiro turno o bolsonaro jennifer lawrence ebola e também a expo o livro - que foi overwhelming, não tive tendo como.

vou tentar fazer aqui um apanhado dalgumas coisas que devia ter mostrado à medida em que elas foram acontecendo. faço isso também pelos meus/minhas patrocinadorxs, que financiaram tudo via saldão e que ainda não receberam suas fotos. queria pedir desculpas públicas e dizer shame on me e explicar que tenho andando muito ocupada, olho e não vejo nada.

falando em vocês, o nome de CADA UM tá nos agradecimentos do livro.

 


entrevista em alemôo pra classe de edição de imagem



quando os pôsteres chegaram




montagem começando na quinta de noite, SUPER ATRASADINHA e histérica
(com fotos da poeta e feiticeira leitora de bolaño érica zíngano)


só recebi minha parede na quarta-feira às 18h, dois dias antes de vernissagy


na página de #achtens nos facebook dá pra ver muito mais fotos, dos outros trabalhos inclusive (afinal a leonina aqui só publica fotos da própria montagem, uó).



o cartaz nas rua



4 mil pessoas e um bêbo que caiu do primeiro andar e não mórreu:
vernissage boa é assim, adelaidando o sistema.







beijos!

Friday, September 26, 2014

artigo lindo sobre a série de vovó na feature shoot

ellyn ruddick-sunstein escreveu um texto muito bonito sobre a série adelaide, na revista americana feature shoot.

clica aqui para ler!




linda!






Wednesday, September 24, 2014

geografia 3 - última chamada, foto nova

promocao relâmpago vodcabarata inc.: faltando 6 dias pro fim do saldao, quem ganha é você HAHAHA alouca da propaganda de natal.

essa foto saiu de última hora da selecao final, quando eu e ute já nem estávamos mais pensando nisso. estávamos olhando o dummy pela última vez, procurando erros de digitacao e outras coisas que ninguém quer ter em seu livro, quando de repente ela se perguntou:

meu deus, o que essa foto tá fazendo aqui?

bom, no contexto em que ela estava, realmente nada. ambas concordamos que é uma bela foto, mas naquele contexto havia se tornado apenas uma bela foto, decorativa, nada mais. foi duro, mas tiramos ela do livro.

aqui, no entanto, neste blog, ela pode encarnar de novo o que era quando a fiz: o registro das flores que eu comprei na nice flowers, loja na rua da saudade 89, localizada hoje onde antigamente era o restaurante vegetariano do glauco, onde meu pai lancou seu primeiro livro em 1981 e onde ele e minha mae se conheceram (reza a lenda). a foto foi feita na varanda do ivany maria, prédio querido onde moram duas pessoas ainda mais queridas, raquel e macaco, no querido bairro do espinheiro onde passei minha segunda infância, que foi muito ruim, mas pelo bairro nutro especial apego. essas flores no chao no jornal representam (pra mim) tudo isso aê.

já no livro, era apenas uma foto bonitinha. agora ganha o significado que merece e eu vos ofereco como última possibilidade de participar do saldao edição especial!. 




desapegos



para saldaozar, last chance, clica aqui e arrasa. 



geografia 3 - #achtens no mês europeu de fotografia
geografia 3 - o pôster
geografia 3 - saldão tesão
geografia 3 - desenhando pra abertura dos capítulos
geografia 3 - bibliografia e auto-ajuda
geografia 3 - post explicativo pré-saldão
geografia 3 - escrevendo em alemôo

geografia 3 - pensando a exposição




Tuesday, September 23, 2014

geografia 3 - #achtens faz parte do mês europeu de fotografia

a gente mal acredita: nossa expo faz parte da programação do mês europeu de fotografia!!!! a gente se inscreveu há alguns meses, mandamos o conceito da nossa expo e algumas imagens, para solicitar participação na programação deles, e fomos aceitos.

não é apenas massa fazer parte do festival, é maravilhoso. porque eles têm em seu programa mostras de gente como nan goldin, pasolini, helmut newton, toda a galera da magnum e muito mais.


essa foto é do projeto maravilhoso da minha amiga sarah walzer,
que pra mim é a versão alemôa de diane arbus quando esta
ainda fotografava 35mm haha


queria dividir com vocês e dizer que nada disso seria possível sem a ajuda dos saldãozeiros (desta e da edição anterior, obrigada!) e das leitorinhas todas. que alegria!!!


lembrando (custa nada!) que o saldão vai até 30 de setembro. conto com vocêish!





geografia 3 - saldão tesão
geografia 3 - desenhando pra abertura dos capítulos
geografia 3 - bibliografia e auto-ajuda
geografia 3 - post explicativo pré-saldão
geografia 3 - escrevendo em alemôo
geografia 3 - pensando a exposição