Tuesday, February 27, 2024

xenia

no meio da retomada da escrita destes posts sobre a viagem, fui atropelada pela notícia do suicídio de uma grande amiga, xenia taniko. ficou impossível continuar escrevendo, e por isso nao escrevi mais. a vida tem dessas. só ficam as fotos da viagem, me perdoem.

xenia foi muito importante na minha vida de imigrante. foi ela que me deu um teto, ainda que temporário, quando eu me separei de jakob e nao sabia pra onde ir, até minha situacao doméstica se resolver. foi ela uma das primeiras pessoas que me deu uma plataforma pra trabalhar, enquanto escritora e performer, e inistia nisso, na minha voz, quando ninguém dava muita bola pro que eu tava fazendo, depois que parei de fotografar. ela me via.

eu vejo xenia por todo lado, e sei que ela está em paz.







No comments: