Friday, July 17, 2009

20. então vamos falar da espanha

cheguei em córdoba vinda de uma noite solitária em sevilha, num domingo quente pra se fuder. desci do ônibus com ódio da espanha só porque ela não é portugal. creiam vocês ou não, tocava la isla bonita, da M., que na noite anterior fora citada por meu amigo bruno, o português, como sua música preferida dela. dei uma risadinha irônica... para ninguém.

cheguei em córdoba bem na hora da siesta. não há ninguém nas ruas a esta hora e tudo está fechado. some-se a isso o fato de que, no verão, faz 40º graus à noite, de modo que todos vão à praia (málaga, cádiz...) e a cidade fica vazia. e, por "todos", entenda "todos vovôs de córdoba", porque aqui só tem vovô.

caminhando pela cidade a caminho do apartamento (eu aluguei um quarto num apê, já que vou ficar duas semanas. é mais econômico do que ficar todo este tempo em um hostel) percebi várias semelhanças entre córdoba e caruaru, e fiquei um pouco deprimida.

mas vale. cheguei inteira e o quarto tem ar condicionado - item básico de sobrevivência, tanto quanto água. aqui tem fontes e bebedouros espalhados pela cidade inteira, nunca estive num canto tão quente, até gravatá do jaburu é mais fresquinho.

no dia seguinte começou meu curso de espanhol, e na minha turma tem uma inglesa, uma polonesa chata e um pastor americano. claro que meu melhor amigo é o pastor americano porque, mais uma vez, ficamos conversando de willie nelson e - uau! - john wayne. num espanhol de tirar o chapéu de cowboy. hihi.

4 comments:

Vaneça said...

estou adorando a versão passeio na europa deste blog :)

Unknown said...

Nada de fotos Ivi?

Beijuuu

Anonymous said...

Ivi, sou sua fã e queria eu ter a oportunidade de topar contigo um dia numa rua poraí...abriria uma exceção na regra que sigo mais rigorosamente na minha vida e te pediria um autógrafo!Apesar de estar amando seus relatos de viagem, estou (como todos os seus fãs) com saudades e querendo te-la de volta logo.
Quanto à Espanha, tenho certeza que voce vai descobri-la e amá-la também. Abra seu coração, Espanha é um país muito louco, com muitas facetas em um pequeno território.

beijos

Ingrid Gomes said...

Ola, eu sempre lia seu blog, ai vc sumiu e eu parei de ler, mas hj pipocando vi que voltou e que ta aqui pertinho (moro na Holanda) entao, caso resolva dar uma viajada, estas convidada! (o:

Final de agosto estarei em Valencia p/ La tomatina, se ainda estiver na area, bora nadar nos tomates!
beijao