Monday, August 03, 2009

59. spaghetti di trevi - um post especial para xinaider

a fontana di trevi é realmente muito bonita. mas bonito mermo foi meu almoço: spaghetti com funghi, vinho branco, alho e um montão de azeite.

tava me perdendo por ali e vi, numa ruinha micra, esse restaurante micro, especializado em spaghetti - tinha mais de cem receitas no cardápio, e eu demorei mais de cem minutos pra escolher o meu.

então, xinaider, anota: a 15 segundos da isabeli fontana di trev, via l'archetto, número 26. o nome do restaurante é l'archetto também. duh. e os garçons, mamma mia, são lindos.

11 comments:

Lise Helena said...

Isso tá parecendo "Comer, Rezar, Amar". :-)) Não foi à toa que a autora escolheu a Itália para relaxar e se entregar aos prazeres da gastronomia! Estou gostando muito dos seus relatos.

Maria said...

eita, roma é muito cafona mesmo! e cheia de turista. um saco. mas vc devia ir pra florença, aí sim, tem muito turista mas tem muito nativo, cidade pequena, e, de verdade, a mais linda da italia. napoli é linda também mas é cafona e cheia de gente querendo te roubar. são os italianos de verdade. hahahaha. ah, em milão, no norte, é onde acaba toda a cafonisse. e napoli é o extremo do cafona. se tu olhar no mapa tu entende! haha =)

Mayra said...

aposto que vai engordar tudo o que emagreceu... hehhehe

qual o preço desses almoços barbaros??

caio said...

Cara, eu adoro teu blog, o AQSR e a Katylene! Leio sempre!
Da até aquela vontade brega de ser amigo de vcs!haha
Bjos
Arrasa na Europa!To indo praí esse mês(Italy) e to lendo horrores os seus posts!
bjo
caio(caioczarf@hotmail.com)

Vanessa Negrão said...

eu querererereria passar mais de cem dias na itália, só pra experimentar todos hihi

Manu said...

To babando com os pratos hahahaha!!!
Ai que delícia!
Aproveeeita, menina!!!

Sil e MP said...

Tomou sorvete na Fontana de Trevi? De frente a Fontana, a sua esquerda tem 02 sorveterias. Dizem que são os melhores da Europa, maravilhosos de qualquer forma. Jogou moedinha pra voltar a Roma? Se em junho já estava mega lotado, imagino agora no pico do verão. E Piazza di Spagna, o que achou? E a Via Condotti é a versão italiana da Oscar Freire...rs Nesta região também há alguns restaurantes maravilhosos!
Bom, eu sei que vc não gosta de metro, e os de Roma também são muito estranhos, a linha azul é totalmente pixada (e não dá pra tentar dizer que é grafite, pois não é). Bom, mas na estação Marconi (lá vc ve italianos de verdade, e muito camelo indiano também) tem uma banca que vende cigarros, e quem atende é um senhor com sotaque italiano, mas que disse ser cearense e estar há 01 ano na Itália e louco pra voltar pro Ceará. E ele logo perguntou se éramos brasileiros pois brasileiros sempre compram Malrboro Light. Falando nisso, um abuso o preço do cigarro na Europa né?

Sil e MP said...

Tomou sorvete na Fontana de Trevi? De frente a Fontana, a sua esquerda tem 02 sorveterias. Dizem que são os melhores da Europa, maravilhosos de qualquer forma. Jogou moedinha pra voltar a Roma? Se em junho já estava mega lotado, imagino agora no pico do verão. E Piazza di Spagna, o que achou? E a Via Condotti é a versão italiana da Oscar Freire...rs Nesta região também há alguns restaurantes maravilhosos!
Bom, eu sei que vc não gosta de metro, e os de Roma também são muito estranhos, a linha azul é totalmente pixada (e não dá pra tentar dizer que é grafite, pois não é). Bom, mas na estação Marconi (lá vc ve italianos de verdade, e muito camelo indiano também) tem uma banca que vende cigarros, e quem atende é um senhor com sotaque italiano, mas que disse ser cearense e estar há 01 ano na Itália e louco pra voltar pro Ceará. E ele logo perguntou se éramos brasileiros pois brasileiros sempre compram Malrboro Light. Falando nisso, um abuso o preço do cigarro na Europa né?

Vanessa said...

Oi Ivi

Eu sei que é meio clichê mas vc já comeu tiramissu aí? acho que de Roma o que tenho mais saudade é o tiramissu rs...

Thalita said...

Ivi,
esse comentário nào tem nada haver com esse post específico...já te leio há muito tempo...mas hj deu uma vontade grande de dizer o qto vc me inspira!!esse seu jeito de ver o mundo é muito especial!!
Adoro!
Fiquei muito feliz por vc estar fazendo essa viagem...é como se eu tb estivesse viajando com vc...Eu nem entro no blog do dia, mas qdo entro e tem um monte de post novos me divirto e emociono...
um big bjuu, thalita.

LARI. said...

Ivi,
adoro ler seus relatos,pretendo mochilar sozinha algum dia,me perder pelas ruelas da Europa.

:*,guria.