Tuesday, August 11, 2009

66. nadine

eu moro num shared apartment. eu divido este maravilhoso shared apartment com nadine - uma alemã muito gata, que mora e trabalha em mônaco, na bmw. ela tem um péssimo gosto pra sapato, mas como ela é magra e peituda eu acho que quem está certa é ela (e não eu, que só trouxe uma sandália de salvador e um par de havaianas)

antes eu não ia muito com a cara dela porque ela é, in fact, bem patricinha - e um dia ela comeu meu iogurte e eu fiquei muito puta, mas depois ela repôs e agora eu gosto dela. quer dizer, ela nunca limpa a areia do chão quando chega da praia nem joga o lixo fora mas cada um é individual e eu respeito esse desvio de caráter dela hahahaha

a gente tá ficando bem amigas (jana, eu te amo mais). à noite cada uma faz seu jantar e sentamos na mesa da cozinha e conversamos até aaaaaaltas horas. ontem mesmo eu bebi uma garrafa todinha de vinho (vocês não fazem idéia do que é um nero d'avola de 3 euros) falando sobre o brasil - ela é bem interessada, e eu gosto de gente interessada.

mas ela é da bavaria (armin tb, mas ele já viajou de montão então é mais aberto), o estado mais conservador da alemanha. os conceitos de vinicius de morais dela são bem antiquados - e, ao mesmo tempo, completamente contraditórios.

ela mal pôde acreditar quando eu disse que tenho um grande amigo que é casado com um cara e mora em berlim.

e eu mal pude acreditar na naturalidade com ela me contou que namora há quatro anos com um homem casado! quer dizer... namorar homem casado pode, mas ser um homem casado com outro, não??

choque cultural, tu não é uma galeria.

3 comments:

Anonymous said...

olá ivi,

acompanho o seu blog aqui da alemanha (e curto mto!).
espero que essa imagem não se generalize em relação a todos os alemães... moro em colonia há 3 anos e devo dizer que a cabeça deles é muuuuito aberta em relação a homosexualidade etc... na bavaria que o pessoal é bem conservador mesmo (e em qq parte do mundo existem pessoas bitoladas).

bjs,

Ligia G. said...

ivi,
toda vez que vc fala do armin eu lembro de uma música da emiliana torrini chamada "me and armini". tem um "i" a mais, mas parece tanto né. se quiser ouvir a música, tem aqui: http://www.youtube.com/watch?v=iS9CB0LU_0c

Analine Araújo de Andrade said...

Ah cada um com a sua "naturalidade"!
Mais me conta para gente como anda os passeios pela cidade?
beijo