fui na missa ontem de manhã. vale contextualizar: não sou católica e estudo a cabala. mas deus é deus e eu tava precisando dar uma palavrinha com Ele.
coloquei minha roupa de domingo e um lenço na cabeça, crente que ia arrasar no dress code. mas só deu a idiota aqui, todas as vovós tavam bem mudernas de braços de fora e sem lenço na cabeça, afinal aqui faz 200 graus na sombra. ah, escolhi a igreja de santo antonio (aqui tem trocentas igrejas, claro, aqui é a itália) pra agradecer a graça alcançada hahahaha.
o padre era um vovô MUITO vovô muito lindo e eu era a única pessoa com menos de cem anos presente.
não entendi, infelizmente, qual parte da bíblia ele leu, mas entendi um pouco do sermão: ele falou que um homem que não ama a sua esposa não se ama, porque os dois são um só (ai que romântico!).
na segunda parte da missa ele falou que aborto é uó e que todas que fizeram isso vão queimar no fogo do inferno hahahahaha
depois eu dei uma choradinha na hora da missa que tem que abraçar os pessoal porque me deu saudade da minha vó, e respeitei a "presença" dela e não fui comungar, afinal não fiz primeira comunhão (não sou católica, já tive falando).
depois fui passear bem feliz que tinha feito com o coração aberto uma coisa que não fazia há muito tempo e sempre detestei fazer (ir à missa) e hoje foi ótimo e tudo é ótimo.
acho que eu tô começando a entender aquela frase que fala de almas não pequenas.
Monday, August 24, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
... tudo vale a pena, se é pra deixar a gente mais confortável. Eu acredito nisso. Sou católica nas origens (a família toda é e fiz primeira comunhão), mas já assisti a cultos diversos: espiritismo,umbanda, candomblé, hare krishna e de várias igrejas evangélicas. Eu sou 70% budista não praticante e os 30% são de uma coleção de pensamentos do cristianismo.
Post a Comment