Monday, March 08, 2010

o defeito de johanna (amei esse título, brigada)

uma das coisas boas que colônia me trouxe foi johanna (a outra vocês sabem qual é). além de estar me ajudando numa questã muito importante na minha vida (que vocês não sabem qual é), johanna tem um dos trabalhos mais foda que vi ultimamente.

a série se chama detournement, é um work in progress, desses que me dão inveja negra de tão genial (outro que me deu sensação semelhante foi orr, do também alemôo timo klos).

detournement é sobre esses pertences pessoais que, do nada, aparecem no meio da rua. qualquer pessoa que já tenha passado na conde da boa vista, aquela avenida linda em recife (hihi), sabe que a quantidade de havaiana's e chupetas lá abandonadas é realmente uma coisa merecedora de estudo.


johanna se volta pra esses itens largados e, além da ideia genial, a execução também é mestra. aliás, o projeto nasceu depois que ela própria achou as coisas dela (que ela tinha deixado numa sacola pra caridade) espalhadas por aí.

e, dentro dessa fenda, eu não consigo parar de pensar como seria mára comparar as coisas que você acharia abandonadas em heumarkt com as coisas encontradas na, sei lá, praça da sé.

vai, jo, termina isso aê!

§

essa semana ela me mandou uma foto do envelope com as fotos que mandei pra ela. se não eu, ao menos um pedaço de mim passeia por berlim.

jo,
thanx for everything!



§

... o defeito que recai sobre ela é o signo (aquele que começa com "g")!

6 comments:

Natalia Venturini Pessutti said...

Amei este post. Gosto quando vc escreve coisas com conteúdo, densas. Também li seu artigo. Devias escrever mais assim, dessa maneira. Beijos.

Unknown said...

olha sua arte se espalhando por aí:
http://weheartit.com/entry/1643674

:*:*

Joli a.k.a. Juliana said...

também tenho uma inveja negra, roxa, azul-cobalto de johanna: ela recebe fotas pelo correio!

Anonymous said...

poxa vida, que honra! obrigadinha, ivi... vou continuar (e um dia talvez concluir) essa série!

beijinhos, ah sim, receber fotos por correio da ivi foi uma emoção!

e concordo, geminiano é foda!

Pí Ême. said...

Achei maravilhoso. Uma coisa bem emocionante, não sei direito.

Unknown said...

pq geminiano é foda? gente, me explica!