Sunday, May 16, 2010

e a expo, afinal: texto lindo e vídeo engraçado

ana vidal é historiadora de arte e professora da uni de había blanca e escreveu o texto de apresentação da expo. eu achei lindo:

En una foto está Adelaide. Los pies, primeros. Después el libro, la ventana, los árboles.

Hay otra foto que es espejo, camino inverso. La ventana (el ojo de la cámara), los pies, el libro. Y su abuela.

Ella ama su cámara. Es una pocket, de rollo, de cuando empezó a sacar fotos, de antes de ser fotógrafa.

Porque con ella, ella deja de ser lo que dicen que es. Solamente transcurre. Se hace agua.

Ella ama las fotos de la gente que ama. Porque en las fotos, se les pega al cuerpo. Es el agua pegada a la piel, haciéndola brillar.

Ahí está el brillo que acaricia la espalda de la abuela, un cuerpo en la ventana, el pelo del gato, las ramas del árbol.


§

8 de mayo en casa escópica from paula on Vimeo.



esse vídeo tem uma edição debutante dos anos 80 e não tem cinismo nele! é tipo pra ser assim! e meu espanhol é ridículo assim mesmo, tosco, eu nem tinha bebido.

§

essa viagem só foi possível graças a pix.
toda a fotonovela "iveto na argentina" tô pondo no meu freak.

5 comments:

Clarice. said...

quanta coisa linda!
é que tu falou pra gente entender e nem percebeu.
adorei como te filmaram.

beijo.

Fê Resende said...

te amo en español. vi mil vezes, vc é o máximo. te amo mesmo, amiga.

siii! said...

que lhindo!

ps: eu não entendo nada de cinema, mas super achei uma carinha hitchcock esses fades e essa câmera nervosa, haha. ó, amei. estás lhinda, fazendo carão de quem não tá tri tranquila, mas que tá amando tudo!

;)

Alan said...

liiiiiiiiinda, pequenininha, e com o espanhol tão fofura! tchyamo, mulé. pra siempre.

gg

Pri said...

Gostei quando falou que vc tá em paz com essas imagens ....