Saturday, August 14, 2010

de Adelaide Ivánova *********@gmail.com
para Jana Rosa **********@gmail.com
data 15 de agosto de 2010 01:12
assunto fechando ciclos
enviado por gmail.com


ocultar detalhes 01:12 (2 minutos atrás)

jano querido,

sao quase uma da manha em sao petersburgo. acabei de voltar do meu ultimo jantar aqui (vou embora amanha de manha), foi otimo, tomei uma sopa russa oleosa e aguada, depois comi um bolo quente com sorvete (o velho petit gateau, mas escrito em letras russas ficou bem mais interessante) e sai andando, e parei no fontaka, um dos 930248 rios que cruzam a cidade (que tem 300 pontes, uma lhoucura; tudo o que a pobre coitada da recife queria ser, bem feito). ai fiquei pensando, como fazer pra oficializar que armin morreu. assim, de um jeito que eu aceitasse.

quando tu me deu aquele anel de coracao, tu me disse que ele era pra sustibituir o coracao partido que leandro tinha deixado. umas semanas depois eu conheci armin, e tempos depois eu disse a ele que quem tinha me trazido ele tinha sido tu e teu anel magico. ele achava o anel lindo, btw, nao importa quantas vezes eu dissesse (estava na verdade testando a sensibilidade alemoa dele) que era de plastico e lata velha.

ai na beira do fontaka, ouvindo christina, tirei uma foto do anel em cima da ponte e joguei no rio.

jana, eu vou ser sempre grata que teu anel trouxe armin, e vou ter sempre tu e tua amizade no meu coracao. aquele anel, coitado, carregava um peso que nem eu sabia que ele tinha. depois que eu joguei ele senti um alivio, uma chance de recomeco, como se armin nao tivesse se matado pra mim, mas como se eu tivesse matado ele.

ate isso tambem devo ao anel, que agora que ele nao esta mais no meu dedo, ele proprio me deu a chance de ir atras de tudo de novo. e ele vive tambem uma vida nova, nesse rio russo, e ele vai ver como eh o outono e o inverno, e congelar junto com o rio e testemunhar coisas que a gente nunca vai ver, porque ele vai durar muito tempo la embaixo.

agora pronto, vamos voltar aa vida (com alguem que more em pinheiros, de preferencia).

com todo todo todo meu amor,
da tua amiga que te amamamamama,
ivi

5 comments:

fine little drops said...

lindo:
o email
o gesto
o recomeço
=)

Marcelle Morgan said...

eu queria tanto te mandar um livro, por acaso você conhece a Lygia Bojunga Nunes? Se sim, quais livros você já leu preu te dar um que vc não tenha lido? Se não, para que endereço mando?
manda pro meu email.

paula. said...

ivi,
leio o seu blog em silêncio há muito muito tempo, mas hoje não aguentei e tive que me manifestar. primeiro porque já fiz a mesma coisa (não foi numa locação tão dramática quanto um rio russo, mas... haha) segundo porque logo antes de entrar no seu blog, estava dando uma olhada no oficina de estilo, onde não entrava há algum tempo. passando pelos arquivos, vi um post sobre acessórios, ou algo do tipo, e tinha uma foto sua e de seus anéis. confesso que não olhei com atenção as fotos de mais ninguém; só as suas. achei os anéis muito bonitos e logo em seguida fechei o blog e entrei aqui, pra ler isso.

achei irônico.
boa sorte =)

Alessandra - Lain said...

=) =*

Polinha said...

...e nesse dia todos queriam ser jano...pra ter em sua cx postal mais um pouco de vc do modo que só vc é....
sorte do mundo que há ivo e jano...