Tuesday, February 28, 2012

apaguei

nao quero ficar causando por um tema que na verdade é completamente irrelevante. tampouco quero ficar levando esculacho só porque tenho uma opiniao e a expresso.

cito apenas o exemplo de garance doré que, fazendo um blog de modas - e sem ter que fazer a porra do look do dia - inspira a gente a pensar e a fazer coisas bonitas, sem gerar a ansiedade de querer comprar coisas que nao podemos. 

e claro que tenho inveja das rica que faz look do dia, ora essa. inveja nao é um sentimento nobre, mas é normal e eu sou normal. tenho inveja porque, com o mesmo dinheiro que elas usam "investindo" em roupa, eu gastaria pagando meus projetos fotográficos. 

agora pelamordedeus mudemos de assunto, minha gente.


23 comments:

Gilda said...

Poxa!!!! Eu adorei seu post sobre a porra do look do dia e ainda saí espalhando no meu facebook como se não houvesse amanhã porque vc tirou a palavras da minha boca.

Queria ter escrito aquilo tudo.

Coisa mais chata esse monte de blogueiras que escrevem errado, cheias de afetação e que, ainda por cima, têm esses TALIFÃS cegos que as seguem e defendem como se fossem, sei lá, da sua famíla...

Continua aí estudando porque seu futuro tá mais garantido que o delas.

bjão.

(vc tá no meu READER forever and ever desde mil anos luz antes do seu post sucesso)

Mary Janne said...

legal essa matéria, Ivi. Faz todas quererem casar com um alemão e se mudar pra lá...

http://economia.estadao.com.br/especiais/a-vida-na-alemanha-um-retrato-vivo-do-%28quase%29-oasis-europeu,162330.htm

Patricia Leão said...

Apagou mas eu tinha lido e adorei. Adorei mais ainda ter descoberto teu blog e tuas fotos! Parabéns pelo trabalho.

rafa. said...

Aquele post era maravilhoso, nossa. Quando eu li tudo que queria comentar era "tu é demais!", mas acabei nem postando o comentário pq sou uma mocinha tímida que acaba por nunca comentar nada.
Esses blogs cujo único conteúdo é look do dia são todos cansativos, e olha que eu sou das modas :/ talvez fosse interessante estar mais por dentro desse tipo de coisa mas eu simplesmente não consigo mais. Chega uma hora que aquele monte de menina rica desperta o desejo de consumo dentro de ti, e aí vou ir pra Marisa garimpar baratezas? É frustrante, haha.

Laura Artigas said...

inspirador...

Pauline - http://cheiadecharme.blog.br said...

Não deveria ter apagado! Tua opinião se destacou justamente por ser sincera. De qualquer forma, parabéns pelo blog. Através daquele post cheguei aqui e acabei conhecendo o teu trabalho. Beijos

Bell Moraes said...

Pois eu concordo com você.
Na verdade, gostaria de entender qual é a lógica das pessoas que te criticam por fazer uma crítica ao estilo de vida de outras pessoas.
Enfim, começo a achar que voltamos ao ginásio ou ao ensino médio, onde temos que humilhar e fazer a caveira dos outros para conquistar status.

Yêda Alencar said...

Ivi,
Tu é minha melhor amiga, sério!!! haha.
Me identifico com todos os teus posts.
Com o msm dinheiro q elas usam investindo em roupa, realizaria outros grandes projetos.
Lógico, sem hipocrisia, adoraria gastar alguns $$$ em roupas tb, mas teria coisas mais importantes na frente.
O q eu acho graça msm, é q pode ter certeza, q as pessoas q enchem o saco pq tu falou dos looks do dia, talvez, são as mesmas q chamam as blogueiras de "look do dia" de futil.

Unknown said...

Ivi te amo, saudade de vc muié.
BjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

biapattoli said...
This comment has been removed by the author.
biapattoli said...

Eu tinha adorado o post. Concordo em gênero, número e grau. Mas tbm compreendo pq apagou, faz parte.

Camila Cover said...

A polêmica vem de quem não consegue nem ter opinião e por isso, faz looks do dia. Você é inteligente e expressa o teu conteúdo. Parabéns! O novo look é o QI de cada uma!

cecilia said...

ah, que pena. apaga não.

vodca barata said...

ai gente, sei la faz anos que to acostumada com o vodca tendo duas leitoras por dia, ontem deu 10 mil por causa desse assunto merda, fiquei neuvosa, nao quero audiencia errada, eu amo minhas leitorinhas sabidas e feministas e nao quero outras.

obrigada por todos os comments fofos, me deixou mais feliz que ontem, até de nazista me chamaram HAHHAHAHA

beijos em todas

Danielle de Abreu Miranda said...

Achei o seu blog por causa desse tal post e adorei o que li! Fiquei hooooooras lendo os outros posts! Viramos melhores amigas! hehehe

ico.matias said...

Te amo e tenho saudades. E essa internet as vezes é uma bela de uma merda que a gente não pode falar nada que nego quer discutir.

=*

Carol M. said...

ainda bem que eu li antes de ser apagado :] vc é muito autêntica na hora de se expressar

:*

Taís Rolim said...

Sabe oque é mais interessante nisso tudo, a forma como essa gente vê moda é totalmente distorcida da realidade da moda. Sou estilista e nem que tivesse todo o dinheiro que essasinhas tem não gastaria com roupas. Roupa tem que criar identidade, não sair nesse uso desenfreado só pq está na moda.. Elas esquecem que nem tudo fica bem em todos e que, eu apesar de ser estilista, acho que temos muito mais coisa importante pra empregar nosso tão suado dinheirinho. Pra mim essas blogs são diários de mimadas querendo mostrar: Olha, como eu tenho dinheiro e vc não te-em!!! Pq não ensinam e não inspiram nada a ninguém sobre como realmente usar a moda a seu favor, independente do seu tipo físico. Pra mim essa geração de it girls, it blogs e essa palavra que já virou arroz de festa estão com os dias contados... E agora me pergunto? O que faram elas qndo a it fama acabar???

Adorei seu blog! Bjos

Tassia said...

é ivi, infelizmente leitora da "blogueira shame" não é bem o seu público. e ainda bem. quem leu só aquele post pode achar que vc fica gongando as blogueiras, mas a verdade, e o que me faz admirar vc, é que vc só ignora elas.
voltemos a programação normal.
não orkutizemos a ivi, gente haha

Patricia Pi said...

Que bobagem! O texto estava ótimo, superbem escrito! E, se foi por causa dele que, por acaso, vim parar aqui, foram todos os outros que me fizeram voltar. Você pode não ter roupas caras - e, que bobagem é isso -, mas tem conteúdo e é isso que vale. Mas eu, se fosse você, não apagaria um post tão divertido só porque alguns não sabem se divertir!

Patricia Pi said...
This comment has been removed by the author.
Patricia Cardoso said...

Que pena, Ivi. Cheguei tarde, tarde demais...
Eu sou uma das suas "duas leitoras por dia", mas acho que venho aqui uma vez por semana rs!

Vc é tão sabida que eu queria ser sua amiga. Mas ta bom te ler, novamente, obrigada por vc se compartilhar.

P

Isadora Amaranta Escorza Martins said...

Que pena, não cheguei a ler, mas vi o post no outro blog e todo o frisson que rolou. Eu não sei o que se passa com aquele povo, verdadeiro bullies. Mas olha, fica nervosa não, sei que deve ser foda se ver assim tão exposta. Mas dane-se também, é o preço que se paga ao ser genuína.
É o que eu ouvi uma vez num vídeo do Sganzerla, "se não entenderam nada até agora, não vão entender nunca" .
Quando puder, dá um pulo aqui em Haia na Holanda para tirar umas fotos. Também moro aqui com meu homem loiro, viking hahaha (seria eu nazista também?), eu acho que eu sei o que voce sente pelo seu menino-Deus, acho que to na mesma, e é uma delicia.

Beijos,
Isadora