Friday, February 24, 2012

a vida

tem tanta coisa boa e tanta coisa ruim acontecendo que eu nao posso reclamar. é a vida vivendo, né, minha gente. na verdade agora tá bem melhor, nao somente porque a maré de coisas ruins passou, mas também porque um monte de coisa boa aconteceu.

de uns meses para cá, acho que vocês perceberam, parei de contar cada passo da minha vida, onde estou e com quem. foi um exercício bom. nao tenho frescura com essa coisa de privacidade. apenas tenho perdido menos tempo me arreganhando na web. a audiência do blog diminuiu um montao, mas nao escrevo para ter audiência, escrevo quando quero pensar.

as coisas ruins se relacionam basicamente com meu visto alemoo, que saiu faz tempo, mas você, como estrangeiro, é sempre colocado à prova. minha relacao afetiva com a alemanha ficou estremecida, eu fiquei triste com essa figura materna imaginária que criei, mas agora devagar estou fazendo as pazes com ela. é muito ruim se sentir um forasteiro, especialmente quando você só sente amor pelo espaco geográfico em que está inserido. mas, claro, para o departamento de estrangeiros pouco importa quanto de amor eu tenho para dar presse lugar. eles querem saber de papéis, papéis, papéis.

mas está tudo bem!

terminei o primeiro ano na ostkreuz com relativo êxito. ter passado cinco meses longe foi uma merda pros estudos, e vou passar para o segundo ano com pouca melhora nas minhas habilidades em estúdio (apesar de ter tirado nota 8 na prova sobre isso! uhu), e zero melhor nas minhas habilidades com câmeras de médio formato. meus professores elegeram a série sobre vovó como a melhor que fiz.

o projeto sobre meninas que sofreram violência dividiu opinoes. werner, meu orientador nesse primeiro ano, e que eu amo de paixao, gostou muito. o outro prof de teoria fotográfica, thomas, torceu o nariz (e nao torceu pouco). ele disse que nao consegui contar uma história com fotografia, que sem texto as fotos nao se sustentam e assim nao pode ser considerado como um projeto bem-sucedido. mas no sábado passado, dia do encerramento das atividades do ano letivo de 2011, rolou uma tarde de slideshows com nossos trabalhos e os trabalhos dos pessoal do segundo ano. um monte de gente veio falar comigo depois, sobre as fotos das meninas. o povo adorou. eu fiquei feliz que só.

a selecao que tem no site sério mostra 6 das 13 meninas que fotografei. o trabalho consiste da fotos de todas, mas nao quis publicar tudo de uma vez, para nao saturar o trabalho. mês que vemessa série será publicada numa revista muito bacana, conto mais quando sair. entao, aproveitando, deixo aqui meu beijo molhado, admirado e agradecido a cada uma das meninas com quem encontrei e fotografei. vocês sao a maior inspiracao da minha vida. toda vez que vejo as fotos, me lembro como tem gente foda nesse mundo. brigada tb a cada uma das pessoas que comprou fotos no saldao do meio do ano passado! essa parte brasileira do projeto só foi possível de ser realizada por conta do vosso patrocínio!

agora, comecei a procurar pessoas aqui na europa - por isso que existe o novo saldao, galhera, para bancar custos de filme, revelacao e viagens. dessa vez, quero fotografar nao somente meninas, mas também meninos que tenham sido vítimas de abuso sexual. tá foda, pois nao tenho relacoes longas e íntimas, com pessoas que possam me ajudar a encontrar. nao é um assunto que as pessoas confessem ao primeiro que pergunta. consegui encotnrar duas meninas em munique, que talvez fotografe semana que vem, elas ainda estao indecisas. o único "sim" que recebi foi de uma menina em portugal, que fotografarei apenas em julho, quando estiver de férias da escola. contatei duas ONGs daqui, por email. gastei meu melhor alemao, mandei revisar o texto, mas nao recebi nenhuma resposta. dá um medo danado de nao conseguir seguir adiante, mas sei que tenho que ter paciência e nao desistir. uma hora comeca a vir.

e preciso finalizar esse projeto até setembro, pois em outubro participarei de uma expo num museu maravilhos desse lado de cá do atlântico (nao conto mais detalhe que tenho medo de ôi gordo hahaha). aiaiaia que medo.

no mais, tá tudo certo. minha casa é gostosa, o frio está diminuindo, meu coracao está por enquanto calmo e minha mae acertou finalmente a fazer ligacoes internacionais.

pronto. agora outro post desse só daqui um ano. hahaha

7 comments:

Ingrid Gomes said...

Faz tempo que não passo por aqui, mamae ta me visitando pela primeira vez e a vida ficou corrida aqui na terra dos moinhos, fico feliz por estar bem e tudo bem encaminhado, você merece muito sucesso e felicidade! =)

Beijocas e parabéns, você é uma daquelas brasileiras que dá orgulho de ver nesse velho mundo!

PS:Não deixe de nos visitar quando vier pra Holanda, agora vivo em Den Haag e como a casa é maior rola hospedagem! =)

Carol said...

Ivi, tu é sensacional! :)
Beijos das duas (!)

Tassia said...

não é "fofoqueirice", mas gosto de saber como vc está, ivi =) acho que todas as leitorinhas.
muitas boas notícias assim deixam a gente bem orgulhosa do lado de cá <3

vodca barata said...

ingrid, certeza que vou te ver. quais os planos pro verao, hein? :*

carol, como tá esse buxito? quando ela chega, hein? já tem nominho? :*

e tássia, beijo! :*

Ingrid Gomes said...

Ivi, no verão vamos pra Hungria ver a familia do namorido por uns dez dias (mais que isso com a sogra não rola! hahaha), depois devemos dar uma passeadinha e é só, vida de proletariado é foda até na zoropa!

Se quiser vim pra ca a gente marca e tú vem, tem até praia pra curtir... hahah é gelada, mas tá valendo!

Ahhh tem também o meu pequeno, mas ele se comporta bem e adora visita.

Beijocas e boa semana

vodca barata said...

eeeeita ingrid, nos falamos por email. amei, arrasou, brigada! :***

Mayara Pascotto said...

Deu calafrio ver as foto tudo montadinha Ivi. Eu não sei explicar esse calafrio, mas tô processando ele HAHAHA
O que tu fez pra mim foi dar a mão, e participar das tuas fotos nesse projeto me fez batalhar contra muitos medos. E tenho certeza que cás outras meninas algo mudou também. Teu professor de teoria fotográfica vá torce o nariz na capitinga pq tu mudo minha vida PÀ
Explica isso pra esse jagunço! HAHA
Enfim, continue feliz que isso que importa, teu projeto é lindo.
Boa sorte com a segunda fase, cá vida e tudo mais!
Bjo Bjo