Thursday, September 06, 2012

sim, foi estupro

é até bizarro falar frase dessa, mas aqui vai:

uma menina estuprada sabe bem, muito bem, que todo mundo pra quem ela contar vai tentar convencê-la de que o que aconteceu com ela nao foi estupro. porque na mente da galera, estupro só acontece numa rua escura de noite num bairro pobre e longe e violento e que a vítima é pobre e preta e o agressor é pobre e preto. 

nao. estupro é quando sexo acontece sem o consentimento de uma das partes.

 

 "it was rape" é o nome de um documentário, dirigido por jennifer baumgardner, que fala exatamente sobre isso. cheguei a esse documentário depois de ler esse post de kathleen hanna, enviado pelo meu amigo gutierrez. kathleen, ex-bikini kill (amor), conta que foi estuprada duas vezes na vida. e que mesmo ela, a mais feminista, fez silêncio por anos. o agressor: seu ex-melhor amigo, tao branco e tao culto quanto ela.

ficaria comovida de qualquer jeito, mas a história nao me é nada estranha e mexeu muito comigo. anyways: kathleen está ajudando jennifer a angariar fundos pro lancamento de "it was rape", e elas precisam juntar cerca de 9 mil dólares em 30 horas. 

eu contribui com 10 dólares, mas se pudesse contribuiria com muito mais. a ajuda pode comecar com 1 dólar e eu incentivo. quem quiser e puder ajudar, clica aqui. se nao puder ajudar com grana, ajuda divulgando em seus blogs, twitters, facebook etc.






o al-femea! recomenda.

No comments: