Friday, November 23, 2012

joinha

nao sou especialista e corro o belo risco de abrir minha bela boca e falar uma bela duma merda, mas vou arriscar:

a imprensa oropéia ficou toda histérica diante das "habilidades diplomáticas" do sr. presidente do egito, que acalmou os ânimos de israel e hamas. e todo mundo achou lhindo.

hoje sai a notícia que a joinha mandou "blindar seus poderes executivos e legislativos na justica". quer dizer, uns encheram o saco dizendo que israel tava filhadaputando com os palestinos, os outros encheram o saco porque os palestinos tavam aterrorizando israel, e no fim das contas aconteceu exatamente o que todos na alta escala de poder dos países envolvidos queriam:

. o hamas ganha poder no próprio território, alegando que ganhou o conflito
. o chefe de estado de israel que nao sei escrever o nome ganha poder, bem perto das eleicoes às quais é candidato, alegando que ganhou o conflito
. todo mundo esqueceu da guerra na síria
. o sr. mosri, que é da joinha da irmandade muculmana, se acha cool o suficiente pra querer instarar outra ditadura no egito, mesmo depois da primavera árabe.

nao me perguntem porque quis escrever sobre isso, que nao faco ideia das coisa. quem quiser me colocar no meu devido lugar nos comentários, favor contribuir com infos mais melhores (sim, mais melhores, me deixem).


No comments: