Thursday, April 18, 2013

al-fêmea news: fefê, gegê e a cultura do estupro

1. pastor fefê vai ficar ali falando sozinho?? parece que sim, mas talvez nao, que ele tem os baba-ovo dele. eu ainda nao sei o que penasr do fato de que deputados vao deixar a comissao de direitos humanos - nao seria o caso de ficar lá, lutando até que pastor fefê, essa aberracao da política brasileira, dê o fora? os deputados alegam que podem trabalhar mais efetivamente na nova frente parlamentar em defesa dos direitos humanos, e que as atuais polêmicas em torno de fefê só têm ajudado a aumentar sua popularidade (sad but true).

em jean willys a gente confia, mas vamos aguardar cenas dos próximos capítulos e não sem fazer nada, mas sim fazendo, minimamente, barulho nas nossas redes sociais e nas nossas mesas de bar preferidas.

uma coisa muito importante: dos 18 deputados que fazem parte da comissão, 11 são do partido cristão, do qual fefê faz parte. ou seja, não somente a presidência dessa comissão é um ultraje, como sua constituição em si.

não é apenas fefê que não me representa, e sim essa comissão mequetrefe como um todo.


2. mais uma menina é vítima fatal de estupro coletivo. não, os estupradores não a mataram, mas fizeram a gentileza de colocar fotos do estupro na internet, as fotos se espalharam e o resto você já imagina. a menina rehtaeh, de 15 anos, se enforcou no banheiro de casa. foi encontrada pela mãe.

o que a polícia canadense fez? nada. nem mesmo as fotos foram suficientes para condenar os agressores, que foram liberados "por falta de provas"- vale lembrar que as fotos podiam ser usadas para condenação ao menos por pornografia infantil, afinal a menina tinha 15 anos. mas não, nem mesmo isso.


3. sobre o caso nicole bahls e gerald thomas: todo mundo opinou, todo mundo teorizou. vou resumir o caso com uma frase: nao pode meter a mao na piriquita da mulher se ela nao disser que quer.

é muito simples. nao entendo o drama.

gerald thomas cometeu um crime em rede nacional e ainda tem pseudo-intelectual dizendo que ele deu uma sacudida na cara dos caretas. é nesse brasil que você vive, leitorinha - ou, se não você, ao menos alguma mulher que você ama. essas coisas não somente não podem acontecer como não podem passar batido. (favor ler o texto de nádia lapa publicado na carta capital).

gerald thomas devia ser preso, é o que eu acho. o que ele fez não é somente um retrato do que pensa nossa sociedade, como também perpetua esse pensamento. e o fato de vir gente a público defendê-lo é a merma merda - é retrato do que somos e inspiração pros outros.

que horror. por mais que nicole bahls inspire a nossa antipatia (ou a minha, pelo menos), ela é uma de nós. cuidemos uma das outras.

1 comment:

Gabriela Galvão said...

Ele é um careta.

E ela jorra carisma, tenho muita simpatia.

Ñ tinha, mas eu fui ver algo dela. Aí me deparei com esse vídeo e apaixonei. E vi ela no de Frente com Gabi e apaixonei mais.

Olha: http://www.youtube.com/watch?v=CavHPc0HUxE

(Eu acho que você falou aqui que não gostava de Clarice -Lispector-, e eu pensei: "Mas vai gostar." Tô trocando as bolas? Mas sim. Ela é fofa. Não é vazia, achei lindo ela falando do filho da Luma, da Luma como sogra -isso no De Frente com Gabi-...)

Certo, um beijo.