Friday, June 07, 2013

nao!

peticao no avaaz contra o estatuto do nascituro.

vamos assinar e partilhar e divulgar!

eu só quero colar aqui a mensagem que minha amiga raquel borba, que trabalha no ministério público de pernambuco, deixou no meu facebook comentando essa disparidade:

Não temos o que dizer. O crime de aborto praticamente não tinha mais relevância prática no mundo jurídico. Nunca vi uma denúncia de aborto desde que comecei a trabalhar na área. Era quase como o crime de adultério, apenas um resquício histórico no Código Penal. Eu sempre acreditei que estávamos caminhado para a evolução digna e racional: descriminalizar e regularizar. Assim as mulheres que optassem por fazer, o fariam com segurança. Agora surge esse estatuto, ressucitando os fantasmas e pondo nosso corpo feminino à submissão do Estado. Eu não tive escolha, nasci mulher e no brasil.


pois: até onde eu sei o corpo masculino nao está submisso ao Estado (advogadas leitorinhas, me corrijam se eu estiver errada).

1 comment:

Aly said...

"Eu não tive escolha, nasci mulher e no Brasil"

cara, tá tudo tão ERRADO que eu nem sei por onde começar. essa frase se aplicaria muito bem ao Irã (onde o testemunho da mulher vale metade do de um homem e ela não pode viajar sem a companhia do pai/irmão/marido ) ou à Arábia Saudita (onde as mulheres não podem SEQUER dirigir). Fora outros lugares onde o Estado e as Religiões nos tratam como segunda categoria. Brasil, é nóis!

Cuidemos umas das outras Ivy. com unhas e dentes.