diante dos últimos acontecimentos no rio de janeiro, essa semana vai ser temática. não entendo de história, mas tô tentando entender o que tá acontecendo com o brasil, com a gente, agora.
eu não sei porque não se fala mais, ou se fala muito pouco, das manifestações e sua violenta repressão violenta no rio de janeiro. em comparação com junho, a quantidade de posts referentes a isso na minha timeline (incluindo os meus) caiu dastricamente. enquanto isso, no caminho contrário, a repressão da polícia e, ACIMA DE TUDO, da imprensa só aumenta.
não me choca a polícia brasileira (que é militar, não nos esqueçamos) espancar e violentar quem protesta. não me choca O Globo agir como tem agido, mas me choca a imprensa "de oposição" calar como tem calado. enquanto isso, os mesmos artistas que, na década de 70, lutavam como podiam contra a repressão, se unem, não pra apoiar os movimentos sociais e passeatas, mas pra coibir a publicação de LIVROS. livros, minha gente.
não está nada estranho. está tudo na mais perfeita normalidade: o brasil sempre foi um freak show de ideologias frouxas e ídolos idem. exatamente por isso, por tudo estar normal, é preciso, mais que nunca, estar atento e forte. ou ao menos atento.
então aí vai, primeiro look do dia dos inferno:
não assista antes de comer
Monday, October 21, 2013
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment