Friday, November 15, 2013

bora ajudar, meu povo

apesar de estar solidária e comovida com a tragédia nas filipinas, não tinha nem passado pela minha cabeça ajudar de alguma forma, até que uma leitorinha mandou o print do instagram de gisele, reclamando tanto da postagem dela, quantos dos comentários tipo "que deus abençoe", "nossas preces estão com eles".




i'm sorry, mas o que os filipinos menos precisam agora é de oração, porra. precisam é de ação. eu amo gisele (sim, i do!) mas é fácil fazer uma postagem dessa e não indicar uma rede de mobilização, um site de doação, ponto de arrecadação de donativos... ela tem um milhão de seguidores, pô.

claro, não é somente a coitada da gisele que perdeu a oportunidade de ajudar de verdade. na minha timeline no facebook NINGUÉM comentou a tregédia, e olha que eu tenho 900 e tantos amigos e a maioria bem dos engajados.

então, fazendo aqui um mea culpa que eu merma também não fiz nada antes pra ajudar, aqui vai duas opções:
. pra doar pra cruz vermelha brasileira

saiba mais no site da cruz vermelha


. pra doar pra unicef
saiba mais no site da unicef brasil


update!!!o leitoro ricardo sampaio mandou o link da ação que o tumblr está organizando, cujos fundos vão diretamente pro programa mundial de alimentação da ONU. as doações podem ser feitas por sms ou online.

update 2!!!
a leitorinha mariana manda avisar da iniciativa dos médicos sem fronteiras!!!


e atenção: TEM GENTE QUE SE APROVEITA DESSAS TRAGÉDIA RPA FAZER DINHEIRO, então não saia doando sem conhecer a credibilidade da instituição. 







aqui vai o recibo da minha doação. não é pra amostrar, pelamor, é só pra dizer, maaais uma vez, que quando eu incentivo o povo a doar dinheiro, sou a primeira a tirar do meu também.




3 comments:

Unknown said...

Ivi, quem usa o tumblr e o facebook pode ajudar fazendo uma doação à cruz vermelha de R$5,00 (uns U$2, mais ou menos). Esses dois sites criaram um mecanismo que fica na página inicial. E, sim, também tô me surpreendo com a falta de mobilização nas redes sociais...

Unknown said...

ó o mecanismo pra ajudar na doação do tumblr: http://staff.tumblr.com/post/66730417875/help-the-philippines

Mariana said...

Ivy, tem ks médicos sem fronteiras também, que fazem um ótimo trabalho e dizem direitinho como seu dinheiro pode ajudar: http ://msf.org.br/filipinas