Wednesday, September 24, 2014

geografia 3 - última chamada, foto nova

promocao relâmpago vodcabarata inc.: faltando 6 dias pro fim do saldao, quem ganha é você HAHAHA alouca da propaganda de natal.

essa foto saiu de última hora da selecao final, quando eu e ute já nem estávamos mais pensando nisso. estávamos olhando o dummy pela última vez, procurando erros de digitacao e outras coisas que ninguém quer ter em seu livro, quando de repente ela se perguntou:

meu deus, o que essa foto tá fazendo aqui?

bom, no contexto em que ela estava, realmente nada. ambas concordamos que é uma bela foto, mas naquele contexto havia se tornado apenas uma bela foto, decorativa, nada mais. foi duro, mas tiramos ela do livro.

aqui, no entanto, neste blog, ela pode encarnar de novo o que era quando a fiz: o registro das flores que eu comprei na nice flowers, loja na rua da saudade 89, localizada hoje onde antigamente era o restaurante vegetariano do glauco, onde meu pai lancou seu primeiro livro em 1981 e onde ele e minha mae se conheceram (reza a lenda). a foto foi feita na varanda do ivany maria, prédio querido onde moram duas pessoas ainda mais queridas, raquel e macaco, no querido bairro do espinheiro onde passei minha segunda infância, que foi muito ruim, mas pelo bairro nutro especial apego. essas flores no chao no jornal representam (pra mim) tudo isso aê.

já no livro, era apenas uma foto bonitinha. agora ganha o significado que merece e eu vos ofereco como última possibilidade de participar do saldao edição especial!. 




desapegos



para saldaozar, last chance, clica aqui e arrasa. 



geografia 3 - #achtens no mês europeu de fotografia
geografia 3 - o pôster
geografia 3 - saldão tesão
geografia 3 - desenhando pra abertura dos capítulos
geografia 3 - bibliografia e auto-ajuda
geografia 3 - post explicativo pré-saldão
geografia 3 - escrevendo em alemôo

geografia 3 - pensando a exposição




4 comments:

T said...

Existe uma técnica de escrita chama iceberg: escreva sobre personagens nunca falando udo sobre eles, mas apenas apontando a ponta de um iceberg que eles possam vir a ser. Eu leio seu blog e penso que seu pai é um grande iceberg, em um post ou outro aparecem umas pontas, uns ângulos novos, mas nunca a história toda.

vodca barata said...

tecia, adoro teus comentários!

T said...

Vi o vídeo em alemão com você falando do seu TCC, percebi que você fala do seu pai, mas não entendi nada! Aí fico imaginando... o iceberg tem fragmentos de gelo em língua estrangeira. rs

vodca barata said...

hahaha técia, vai rolar uma legenda qualquer dia desses! beijos enormes e jajá mando atualizações sobre o saldãão!