Monday, August 29, 2016

uma triste constatação



"sou acusada por um ato inexistente. novamente a tentativa de dizer que cometi um crime"
(dilma rousseff hoje, às 10h32)

"não é possível que não se veja o arbítrio desse processo, eu não pratiquei ato ilícito"
(dilma rousseff hoje, às 10h34)

"esse processo está marcado por um desvio de poder, dando legitimidade ao que é ilegítimo por essência"
(dilma rousseff hoje, às 10h34)

"condenar o inocente: esse é o precedente"
(esqueci de anotar a hora)

vamos lá. o que vou dizer é pathetico. mas vou dizer de todo jeito: essa fala de dilma, se defendendo de um não-crime, tendo que repetir 500 vezes que não cometeu crime, me lembra, de certa forma, o depoimento que tive que dar pra explicar pra uma juiza e dois advogados babões e misóginos, e uma série de testemunhas de "defesa" que não tinham argumentação nenhuma, apenas ofensas, que eu não tinha culpa por ter sido estuprada.

é violento e humilhante, como brasileira, ver a presidenta no senado, hoje, se defendendo por não ter cometido crime algum, diante de senadores e outros vermes, babões e misóginos, que não têm argumentação, apenas ofensas e a vontade, como todo criminoso, de não responder pelos crimes que, eles sim, e não ela, cometeram.

para terminar a fala mais emocionante, pra mim, do discurso da PRESIDENTA:

As mulheres brasileiras têm sido, neste período, um esteio fundamental para minha resistência. Me cobriram de flores e me protegeram com sua solidariedade. Parceiras incansáveis de uma batalha em que a misoginia e o preconceito mostraram suas garras, as brasileiras expressaram, neste combate pela democracia e pelos direitos, sua força e resiliência. Bravas mulheres brasileiras, que tenho a honra e o dever de representar como primeira mulher Presidenta do Brasil.


#pelademocracia #foratemer

para ler o depoimento de dilma rousseff na íntegra, clique aqui.

2 comments:

Clarissa said...

também foi a parte que mais me emocionou e, não, não tem nada de patético na sua comparação.

vodca barata said...

mermão que mulher foda, ami. tudo que tá acontecendo é trágico mas vamo ficar pra sempre com a lembrança dessa mulher lutando até o fim. é inspirador.