Friday, May 29, 2009

de como uma coisa leva à outra, parte 2

eu estava conversando com minha blogayra preferida, gisela, sobre casamento. mas daí ela mudou de assunto e me mandou esse link: uma matéria do nytimes sobre como as muié têm cara de quem esfregou gala rala nas fuça nas foto de moda.

olha essa frase, que tem na matéria:

The implication here is that what can be considered a provocative image in a fashion magazine today is one that shows something real.

ou numa tradição vodcal:

uma imagem de moda desafadiora, atualmente, é a que mostra algo real.

não que eu ache que a fotografia (nenhuma, de nenhum tipo ou estilo) mostre a realidade. mas existem fotos de marcelo gomes e fotos de steven klein. e a gente sabe em quais as modelos parecem SEROMANAS E NÃO MARCIANAS.

vocês sabem o que eu acho sobre essas coisas. já falei sobre isso aqui no vodca. abaixo a cara de gala rala.

e isso tudo me faz pensar que eu queria casar com gisela mas ela não é sapatão. e já é casada. de modo que uma coisa leva à outra.

e aqui tem uma foto de gisela. sem photoshop. porque ela linda. eu sou fotógrafa. e nenhuma de nós acha graça em ter cara de gala rala:



xau.

1 comment:

gisela said...

é interessante pensar que a realidade virou o diferencial, né? e gosto tb do que vc falou sobre a foto não ser um jeito de registrar a realidade... gosto de pensar na foto como uma tentativa bem sucedida de transformar passado em presente e presente em passado. mas tudo isso pra dizer que a vida sem photoshop é bem mais legal.