Sunday, November 28, 2010

para minhas leitorinhas girl-power

esse finde recebi a dica de dois links ótimos, indicados por leitorinhas.

1. o primeiro link foi indicado pela leitorinha georgia cruz: um post no blog da livraria cultura, escrito pela kelly de souza, sobre os índices de mulheres no poder, no mundo. o texto deixa claro que o brasil, na questão da representatividade das mulheres na política, está pior do que o irã - aquele país bacana, onde pena de morte por apedrejamento para mulheres adúlteras é normal. é, leitorinhas, uma vergonha.

"Segundo a BBC, dos 192 países representados na ONU 16 são governados por mulheres. São 17 líderes globais, governando 16 nações do mundo (...). O Brasil tem um dos piores índices de representação de mulheres no poder público, com uma média inferior a de países árabes".

2. o segundo link foi enviado pela leitorinha branca alves. um post maravilhoso, no blog de marjorie rodrigues, sobre a "geisy da uniban". concordo com cada linha escrita por ela.

"(...) Então, assim: “ok, reconhecemos que a Geisy foi vítima ali. Mas agora ela precisa continuar no papel de vítima para todo o sempre, amém. Ela só pode ser vítima enquanto for a santa injustiçada. Se agir como ‘puta’, perde a razão. Se der a volta por cima, também”. É aquela mesma mentalidae de quem pergunta se a vítima de estupro gritou, se se debateu ou não. Como se isso importasse".

No comments: