Friday, December 03, 2010

caras editoras de moda desse meu brasil

se até dentro da berlim dividida era possível fazer uma grande revista de moda - lembremos que a DDR era um regime comunista ultra fechado, best friends com a rússia da guerra fria, que tinha a stasi, que tinha leis super rígidas em relação à imprensa, às artes e a fotografia (entre outras atrocidades) - me pergunto porque na nossa democraciazinha é impossível se ter uma revista de moda que, bem, que seja uma grande revista de moda.

a sibylle era editada dentro da berlim dividida, existiu dos anos 60 até 1994, teve em suas páginas editoriais de moda fotografados pelas grandes ute mahler e sibylle bergemann (que, aliás, faleceu mês passado) e fez história com seus editoriais simples e maravilhososamente estranhos.

vejam esse vídeo e aprendam, editoras de moda!

é de chorar quando dorothea melis, que foi editora da revista, diz: "sibylle, para nossas leitoras, era uma fuga da realidade. a moda atravessa qualquer muro".

e diz ainda: "deus sabe o que vemos quando abrimos uma revista de moda hoje em dia. e, depois de folhear, não lembramos de nada do que vimos".



fica a dica. tá todo mundo cansado de ver modelos subaproveitadas, e sempre os mesmos fotógrafos sendo requisitados, e sempre a mesma estética museu de cera. e comecem a chamar o marcelo gomes, pelo amor de deus!

1 comment:

Patricia Cardoso said...

museu de cera, falou tudo!
vou ler o prox post, rs!