1.
Violência Sexual é um conceito entendido como violência de gênero caracterizada pelo abuso de poder no qual a vitima é usada para gratificação sexual do agressor, sem seu consentimento, sendo induzida ou forçada a praticar sexo com ou sem violência física.
Ballone & Ortolone, 2003.
(sigo minha pesquisa sobre violência contra a mulher em recife e preciso de respaldo pra quando me falam que é difícil acreditar numa mulher que chega na delegacia dizendo que foi estuprada porque ela nao está com o olho roxo).
2.
Caligaris (2005) informa que uma pessoa estuprada por um familiar, sobretudo se este deveria ter o papel de cuidar dela e protegê-la, acaba por fazer com que tenha a confiança em qualquer autoridade minada, sendo difícil que fale, se abra para representantes do poder. Some-se a isto a insensibilidade e a ineficácia do serviço público que estas pessoas enfrentam. Daí o estupro ser considerado crime duplamente hediondo porque viola o corpo e a alma; marca o caráter e perde-se a crença no Outro, no mundo.
Loreley Garcia, Rosa F. Gomes, Alexandre Paz Almeida, 2005
beijos!
Friday, July 01, 2011
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
nunca tinha parado pra pensar no 2º... dura realidade.
tem uma ong com base em Olinda, chamada Coletivo Mulher Vida. tu pode entrar em contato pra obter mais infos sobre a situação em Recife e Região Metropolitana
Post a Comment