Wednesday, August 24, 2011

eu queria falar disso há dias

mas acabei esquecendo:

grata surpresa tive yo, na praia, no último sábado, sem ter que dizer uma palavra sobre o assunto e ouvir minhas amigas dizerem que nunca mais vao comprar na zara.

e o mais curioso é que, dentre elas - dévogada, socióloga, jornalista - nao havia nenhuma fashionista, mas a questao as preocupou.

nao tenho nada da zara, porque acho aquela merda CARA. marca popular de cu é rola. nunca vi um vestido que custa 300 realidades poder ser chamado de "popular", e os fashionista de merda dizem que é. popular é caua raymond hahahah

aí na minha ronda nos sites de moda, atrás das notícias a respeito, me deparo com a enquete da vogue, e 40% das antas - ops, leitoras - dizem que vao seguir comprando na zara.

ok, se for assim, boicotar todas as marcas que desrespeitam os direitos humanos, eu ja comeco desligando meu computador e indo morar em cima duma montanha e pelada. eu entendo ser impossível, estamos inseridos nisso. mas agora que estamos cientes de um caso desse, e estamos cientes que isso aconteceu dentro do brasil - uma MULTINACIONAL que escraviza ESTRANGEIROS dentro do PAÍS DOS OUTROS - nao custa nada trocar a zara por uma costureira.

bando de mulher burra do caralho.



12 comments:

Fê Resende said...

meu coracao explode de amor por vc.

Ingrid Souza said...

Ola Ivi, a verdade é que nesse mundão tá cheio de "maria-vai-com-as-outras", e nesse Brasilzão varonil, tá mais cheio ainda.
Eu quase morro de rir quando vou ao Brasil e vejo nega enchendo a boca pra dizer ZARA, H&M, MANGO e afins. Como você bem sabe, essas porras aqui na "Zoropa" é tudo lojinha a lá Marisa e Renner (e sem crediário hein..) onde chega final de estação os roupas de 100 euros são vendidas por 15 mostrando seu real valor.

Como diria minha avó, essa gente sem noção ainda tem muito capim pra comer!

Beijocas

vodca barata said...

mano, pior é que eu mesma amo h&m, e tô ciente de todos os escravos na turquia, em bangladesh... mas só compro em fim de estacao, quando as coisas custam cinco euros (meu vestido de casamento, por ex.). MAS SEI QUE NAO TEM DESCULPA! é que porra, sou artista e pobre hahaha

beijos nas duas!

cecilia said...

mandou bem.

Tassia said...

Pior que é verdade, se ainda fosse barata como na Europa, a gente podia dizer "poxa, vou ter que me virar com as blusas de 10 euros pq a grana tá curta", não é desculpa mas é desculpável, mas aqui se paga 100 reais numa blusinha costurada por gente que não ganhou o valor equivalente à linha usada! É só pensar um pouquinho...

Mariana Souza said...

as pessoas sempre tentam justificar um erro com outro, é foda.

também não sei o que essas mulheres tanto vêem na zara, pq além de ser cara as roupas são MUITO vagabundas.

beijo pra tu!

-any valette said...

Acho bom que ninguém comentou também que eles pagam 7 contos pela roupa e revendem por 130.

Não tem quem me convença que pagar 7 conto por uma peça de roupa não é pelo menos sinal de algo está errado na produção...

vodca barata said...

é mesmo, any!!!!

Pri said...

Ivi,

Rachei com o popular é o Cauã raymound.. vc é diva.
Confesso que fiquei confusa , no que fazer. É aquela coisa: vc ve a merda mas não consegue sair dela.
pq senão é Zara, é C&A , é Loja do Braz , etc.. tudo a mesma coisa.
Bom pensei pensei pensei...
E porra caralho, eu tenho um armario cheio de roupa, pra q comprar mais? Eu precisoé emagrecer para caber nelas e um pouco de criatividade pra ficar dentro das tendenças das modas.


Vamo parar de consumir tanto , né?

bjs no ♥

O Maltrapa said...

Manda essa mulhegada feita de algodão-doce pra casa do zaralho...

O Maltrapa

Blog Make said...

Vi seu comentario no garota estupidas, eu sempre comentei la acho que é o blog mais acessado da blog esfera né? agora fazer 5 posts por dia dando preço de paris, hotel, a porra toda, usando sapatinha da chanel como se fosse esmalte da impala PODE mas perder miseros 08 minutos escrevendo a opiniao NAO PODE, é chocante, primeiro que to achando a realidade daquele blog RIDICULA, eu acho que ir a paris como a camila vai ao rio de janeiro nao faz parte da nossa realidade.. metade das meninas que comentam naquele lugar nao tem condiçao alguma de irem nem pra outro estado, ficam fissuradas e fascinadas, e sinceramente aquela historia de ' to postando pra vcs conhecerem' pelamordeus, eu ach oque virou um divã do marketing, nao q eu tenha problemas em ganhar dinheiro com o blog, uso o meu pra isso, mas se perder na realidade eh foda nao aturo, estamos no Brasil, em plena crise de mundial, onde a maior potencia ta na merda !!! vamos e convenhamosssss !!! beijos

Ramona said...

Isso é um blog de uma menina que é sucessinha em Recife. Ela fala coisas tão absurdas sobre essa história da Zara que vale trollar, ops, olhar.


http://www.smallfashiondiary.com/2011/08/2-coisas-e-uma-jaqueta.html