"A delegacia que funciona em horário comercial (porque crimes só acontecem neste período), não pôde fazer meu B.O. Já a escrivã do quarto DP quase me convenceu de que era eu a culpada, teve de ligar no celular do delegado para confirmar se registrava estupro ou não. E a delegacia da mulher torceu para que eu arquivasse o caso.
No CAISM, mais de quinze injeções e remédios contra a AIDS que me deram efeitos colaterais por 28 dias…
A militante que eu era estava enterrada na culpa de existir, na vontade de abandonar tudo, no medo das ameaças, no 'podia ser pior'."
parece que fui eu que escrevi isso.
uma onda de estupros está rolando na unicamp. ninguém faz nada e, claro, ainda por cima poem a culpa nas estudantes violadas. uma das vítimas escreveu um depoimento sobre o que aconteceu com ela e sobre como foi tratada pela polícia e pela delegacia (esse trechinho daí de cima). leiam o texto na íntegra aqui. é impressionante.
Monday, August 22, 2011
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Ivi, (pode te chamar assim msm sem nunca ter comentado antes?) descobri esse tumblr hoje e só lembrava de vc e do seu projeto:
http://theheroinesproject.com/
Primeiro pelas mulheres e depois pelas fotografias. Espero que gosto. Um abraço e boa sorte na realização do seu projeto com mulheres.
Ai Ivi,
é de chorar, meus pais moram por lá e outro dia mesmo minha mãe estava me contando o que está acontecendo na Unicamp, existem outros casos que as meninas se recusam a dar queixa na policia e realmente eles não faz nada para prender e coibir esses animais.
bjs,
Não sei quem é mais monstro, o estuprador, ou o que tenta culpar e calar a vítima.
Post a Comment