Monday, August 22, 2011

faco das dela as minhas palavras

"A delegacia que funciona em horário comercial (porque crimes só acontecem neste período), não pôde fazer meu B.O. Já a escrivã do quarto DP quase me convenceu de que era eu a culpada, teve de ligar no celular do delegado para confirmar se registrava estupro ou não. E a delegacia da mulher torceu para que eu arquivasse o caso.
No CAISM, mais de quinze injeções e remédios contra a AIDS que me deram efeitos colaterais por 28 dias…
A militante que eu era estava enterrada na culpa de existir, na vontade de abandonar tudo, no medo das ameaças, no 'podia ser pior'.
"


parece que fui eu que escrevi isso.

uma onda de estupros está rolando na unicamp. ninguém faz nada e, claro, ainda por cima poem a culpa nas estudantes violadas. uma das vítimas escreveu um depoimento sobre o que aconteceu com ela e sobre como foi tratada pela polícia e pela delegacia (esse trechinho daí de cima). leiam o texto na íntegra aqui. é impressionante.

3 comments:

Jaciara said...

Ivi, (pode te chamar assim msm sem nunca ter comentado antes?) descobri esse tumblr hoje e só lembrava de vc e do seu projeto:
http://theheroinesproject.com/
Primeiro pelas mulheres e depois pelas fotografias. Espero que gosto. Um abraço e boa sorte na realização do seu projeto com mulheres.

Tati Marques said...

Ai Ivi,
é de chorar, meus pais moram por lá e outro dia mesmo minha mãe estava me contando o que está acontecendo na Unicamp, existem outros casos que as meninas se recusam a dar queixa na policia e realmente eles não faz nada para prender e coibir esses animais.

bjs,

Tassia said...

Não sei quem é mais monstro, o estuprador, ou o que tenta culpar e calar a vítima.