Tuesday, August 23, 2011

vodca barata inc.

gente, descobri uma nova paixao na minha vida - fazer doces! decidi de última hora fazer uma festinha de aniversário pra mim mesma, na casa da minha mae, e me deliciei fazendo as coisas! foi demais descobrir essa veia, ficar esmagando massa de biscoito, ver as coisas ficarem prontas no forno sem solar nem queimar...! acho que já sei o que fazer se a fotografia nao der certo!

as receitas eu peguei todas desse blog maravilhoso e adaptei - por exemplo, nao usei manteiga em nenhuma das receitas, que foi substituída por iogurte, uma vez que gostaria de manter minha magra figura.

pois aqui vai:

biscoito de canela
comecei no sábado à noite, como vocês bem perceberam, porque fiquei com medo de dar errado. e deu super certo, fiz muitos mais no domingo.

a receita tá aqui. adaptacao ivetal: coloquei MUITO MAIS canela do que ela sugeriu, e apenas uma xícara de acucar, em vez de duas.





bolo
comprei um daqueles prontos, de baunilha, da dona benta, pois achei muita ousadia achar que acertaria um bolo caseiro, já na primeira tentativa da vida. troquei a manteiga por iogurte natural - sugestao da minha linda e magra vó.

a cobertura fiz assim: 3 caixas de leite condensado light (#ilusaodemagreza), 3 limoes e 1 copo de iogurte natural pra ficar molinho. nao usei ovo, que dá salmonella e infarto hahaha.





cortei o bolo no meio com fio-dental hahaha! e fiz MUITA cobertura e recheio, queria fazer daqueles bolos que chega ficam difíceis de mastigar de tanto creme!



creme de nutella (pros pessoal lambuzar os biscoitos)
receita aqui (peguei só a do creme). adaptacoes: pus apenas um terco do que ela sugere de acucar. troquei o leite e a manteiga por meio pote de iogurte natural. finalizei com um montinho de amêndoas descascadas e fatiadas.






de salgado teve pao italiano com brie barato e geleia de amora (dica de clarissa, que fez um maravilhoso jantar de aniversário pra mim). mamae fez uma salada de fruta. de beber teve café, chá e aguinha de hortela. nao cantamos parabéns, gracas a deus. foi uma delícia!




salada de fruta na sopeira vintage de vovó!


10 comments:

misha said...

na minha casa, fazer doces, quitandas sempre foi uma grande forma de demonstrar amor! tipo filha, o que você vai querer no seu aniversário (que doce você quer?)...
e hoje também achei prazer nisso. faço bolo, pão de mel no fim de semana e trago pro escritório, pras pessoas que eu gosto! :)
adorei a mesa e adorei a troca do iogurte. vou experimentar!
beijo, michelle

Ivy said...

eu tinha um namorado de recife que falava mal de vc, mas nunca me disse o pq.
meu nome é ivy, quase que nem ivi.
enfim, a verdade é que eu sempre li vc, achei sempre ótimo, mas agora com esses doces, a gente ta falando a mesma lingua. hahaha
stay awesome, ivi. feliz aniversário. e que a vida faça muitos doces pra vc.

vodca barata said...

misha, que história bonitinha! :*

e ivy, mulher, estou mais do que acostumada com bofes recifenses falando mal de mim. e, com todo respeito a você, quero que todos se fodam! brigada, que a vida faca muitos doces pra gente! :*

L. said...

Que legal a ideia do iogurte, vou experimentar!

Beijo, menina, acompanhando e torcendo pelo projeto sobre a violencia contra a mulher.

Valéria e Sandra said...

Sempre leio o seu blog e gosto muito de fazer coisinhas na cozinha. E ai, me arrisquei na cozinha esse Domingo que passou e fiz "meu primeiro" pao...receita de Jamie Oliver...ficou perfeito!
Acho que vc vai curtir esse blog aqui:
http://www.shutterbean.com/

Good luck in your new adventure!

Valeria

Mayara Pascotto said...

#ilusãodemagreza
SKAOPSKAPKSPAOKSPASSA

gostei muito desse momento vodca culinária! A foto de vc com tua avó na cozinha, tá linda!
e adorei esse site always with butter, fiz a blueberry pie hoje e ficou AMOR
(mas eu não tentei usar nenhuma ilusão de magreza na receita, na verdade verdadeira usei até gordura vegetal, mas não tem problema sabe, pois um amigo muito bacana me disse que celulite é gostosa em braille e a torta ficou muito muito muito crocante <3)
Bjo Bjo

Tassia said...

fiquei com invejinha de quem estava lá, ivi :) parece mesmo ter sido uma delícia!
adoro quando as coisas são feitas em casa, elas parecem ter um valor maior... amor, né? hoje é meu aniversário, e ontem um pouco antes de dar meia-noite minha mãe me fez um bolo de fubá (que eu a-mo), me trouxe aqui no quarto, bem quentinho com canela, melhor bolo de aniversário do mundo ♥

psicanálise em miudos said...

você colocaria a receita e português? é que não sou boa nos inglês, pls? ;)

beijo

vodca barata said...

pascottao, te amo, da próxima vez manda foto preu ver!

e tassia, parabéééns!

vodca barata said...

psicanálise em miudos, eu tb nao entendo inglês de culinária, usei o google translate e deu super certo ;)