Thursday, May 10, 2018

mppf #7 especial cir-cuzão!


o MPPF! #7 tá no ar! essa edição  nasceu do genial texto “on circlusion”, de bini adamczak, em que a pesquisadora propõe uma nova percepção dos conceitos de passivo e ativo no sexo (e na vida). assim, xs autores deste zine foram convidadxs a escrever poemas inéditos, motivadxs pela leitura deste texto e pelas ideias propostas por bini (com exceção de lilian sais, cujo poema foi escrito anteriormente).

agradecemos a fernanda elias, organizadora do cine sapatão, que deixou a gente usar a tradução pro brasileiro que ela fez de "on circlusion" e à amiga xenia dwertmann, do coletivo female trouble, por ter me mostrado o texto.




o MPPF! #7 tem:

bini adamczak (1979, vive em berlim) é teórica social, escritora, performer e artista visual, vinculada à esquerda radical. escreve sobre teoria política e política queer. seu livro maravilhoso (palavras da adelaide) "Kommunismus: Kleine Geschichte, wie es endlich anders wird" foi lançado pela unrast verlag, em 2004. em 2017 a versão em inlgês foi publicada pela MIT press ("communism for kids") e pro espanhol pela editora akal ("Comunismo para todxs Breve historia de cómo, al final, cambiarán las cosas").

regina azevedo (natal, 2000) é autora dos livros "das vezes que morri em você", "por isso eu amo em azul intenso" e "pirueta".

rafael mantovani (são paulo, 1980) é poeta e tradutor. seu primeiro livro "cão" foi lançado em 2011 pela editora hedra.

antônio lacarne (fortaleza, 1983) é poeta e professor. publicou os livros "elefante-rei: poemas b" (2009) e "salão chinês" (2014).

cecília floresta (são paulo, 1988) é poeta e editora. "poemas crus" é seu primeiro livro, publicado pela editora patuá em 2016.

lilian sais (são paulo, 1985) é poeta, pesquisadora e tradutora.


a versão em ingrêis do zine foi lancada dia 5 de maio de 2018 (dia do b'day de karl marx!) tem xs mesmxs autores, traduzidxs pelas adoradas criaturas: sophie lewis, comunista queer, tradutora e "às vezes professora de política"; francisco vilhena, editor-assistente na revista granta e tradutor; chris daniels, tradutor e guerrilheiro em oakland, califórnia.





lançado em março de 2018 durante o festival feminista de lisboa, agora o .pdf do MPPF! #7 em português está à venda em forma de doações, via paypal. com o dinheiro arrecadado cas vendas de uma edição, a gente financia a próxima (que no caso é o mppf! #8: MARX PORNÔ, POR FAVOR!). o valor é sugerido é a partir de R$ 4 (ou seja, 1 euro, que é a moeda na qual compro papel, tinta de impressora etc.), mas se você puder doar mais é claro que nóis aceita HAHAHA

depois que você fizer a doação, eu recebo uma notificação por email e mando o pdf pro seu email. uma vez que você receber seu zine, pode imprimi-lo, xerocá-lo, fazer o que quiser com ele, quantas vezes quiser. ele deve ser impresso em papel A4, frente-e-verso, em formato retrato (vertical).




o zine mais pornô, por favor! nasceu em dezembro de 2016, em recife, nordeste do brasil. é um zine independente, anarcobucetalista, que se apropria do termo "pornografia" para espalhar no mundo poesia erótica queer e feminista (brasileira, portuguesa e em tradução). nosso o objetivo é torcer a lógica capitalista, misógina, sexista, transfóbica e homofóbica do pornô mainstream. 



No comments: