Wednesday, July 15, 2009

17. e mais outra

depois do museu encontrei - por acaso! - com meu amigo bruno, o português, que também estava a comprar pasteizinhos de belém ali perto do monastério dos jerônimos. voltei para o hostel de carona com ele, não sem antes parar no miradouro de santa catarina para encontrar com a namorada dele, (santa) catarina, fumar meia dúzia de cigarros ao tejo e depois voltar pro hostel.

quando estávamos lá no jardim do hostel, sem fazer absolutamente nada a não ser lindos hahaha, apareceu o menino from cologne, todo malamanhado como o de costume com um exemplar de assim falou zaratrusta numa mão, como o de costume, e um pacote de cigarro de rolo na outra, como é novidade - cansou do gosto do marlboro, me explicou.

então ele conheceu meus amigos portugueses e posso dizer que foi mais do que aprovado!

nesse dia a gente jantou junto com meia dúzia de americanas - essas eram bem chatas - e era tão bonitinho ver a cara de entojo dele, olhando para mim cada vez que elas falavam alguma tabaquice.

nessa noite a gente num fez nada, só ficou deitado no chão do rooftop do hostel, vendo a lua, enquanto uns ingleses enchiam a cara (claro!) ouvindo (não-claro!) portishead.

3 comments:

Cilana said...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
saramaga em mim!

Anonymous said...

Ivi, mulher! Eu vou fazer uma vaquinha (tenho certeza que vão contribuir) só para publicar esse seu diário de viagem. hahahaha!
Ai, tu é de uma honestidade tão grande quando escreve...

Um cheiro!

Márcia Mesquita said...

aff, deitado no telhado, verão, ouvindo portishead? JÉSUS, heaven!