Friday, July 17, 2009

18. e o domingo

me pegou às 12h05 (pontualmente atrasado, me explicou) e fomos ao museu do fado. pediu para eu traduzir tudo, e eu o fiz, e quanto entusiasmo transborda desse alemão pseudo-niilista.

depois de duas horas de amália rodrigues e traduções macarrônicas, subimos alfama andando. paramos embaixo de um pé de laranjas, só para olhar. subimos mais. paramos num restaurantezinho escondidinho e vagabundo (depois eu vi uma barata no banheiro), mas que nos serviu deliciosas sardinhas assadas no sal grosso a 3 euros. do nosso lado, um cachorro muito português dormia como um bebê, além de bigodudas senhoras muito portuguesas, tão folclõricas que, não bastassem ter bigodes, tinham também aqueles sinais de carne grandes e claros, como os de carlota joaquina. eu e armin ficamos lá umas 13 horas comendo devagar - com direito a uma ridicula sessão de engasgamento de minha parte - e tentando fazer que as horas corressem ao contrário. mas, ao contrário, correram depressa demais.

aí voltamos a descer alfama de volta ao bairro alto para que eu pudesse comer o 14º pastelzinho de belém do dia.

e aí já que a terra redonda e o céu é azul, compramos vinho, pão e queijo. vimos o pôr do sol no miradouro de santa catarina. e pensamos em terremotos.

6 comments:

Ana Valéria said...

e tu não vai botar nenhuma foto ?????
aaaahhhh!!!!!

Thais Marcondes said...

To me sentindo juntinho de vc nesta sua viagem.
To adorando.

bjos da sua leitora que TE ADORAAA MT SEM AO MENOS TE CONHECER PESSOALMENTE.

Thais Marcondes

Ligia G. said...

ivi, apaixonantes seus relatos sobre lisboa
vc pode depois passar o endereço do hostel? vou pra lisboa em outubro e não sei ainda onde ficar.
obrigada!

Sil e MP said...

Está tao gostoso acompanhar essa sua descoberta da Europa, esse sentimento tao bonito e esse momento tao especial que voce esta vivendo! Está parecendo mesmo um bom livro, que a cada dia é uma nova descoberta e ficamos ansiosos pra ver o que vem depois! Desejo que cada dia seja melhor... e que depois de setembro, cada dia continue tambem assim. E concordo: publique em forma de diario! bjs

geragoncalves said...

q coisa / imaginei tudo / espero voltar a ter tudo isso em breve... mas sei q so daqui ha 1 ano de novo

Luísa Ferreira said...

oi, você não me conhece, mas eu vou estudar em Sevilla em setembro e pretendo ir pra Lisboa. por isso repito o pedido que alguém fez acima: podes passar o endereço desse hostel, e talvez algumas informações sobre ele? :)

tou adorando ler isso aqui, como muita gente! ia dizer "aproveita muito", mas nem precisa...