Wednesday, September 23, 2009

122. 10 motivos pra amar montmartre

1. é uma bagunca
2. parece com olinda (FALEI!)
3. cheira a comida gostosa
4. a placa do metrô é retrô
5. tem a frutaria de amelie poulain e eu sou matuta e entrei e comprei aquelas mini geleinhas porque era barato e porque eu queria poder contar depois que fui lá hahaha
6. vi o bofe mais lindo de toda minha viagem depois de armin
7. pensei muito em gertrude stein, e na autobiografia de alice b. toklas, um dos livros que eu mais amo nessa vida
8. tem um instituto pra salvador dali numa das ruazinhas mais bonitas do bairro (e da cidade, talvez)
9. também pensei muito (mais até, talvez) em picasso, e fiquei imaginando ele e toda aquela patota subindo e descendo aquelas ladeiras
10. montmartre tem um quê de saudade.

4 comments:

fine little drops said...

olha, acompanho teu blog desde o começo e nunca jamais comentei mas, depois ver em teu texto o nome gertudre stein e seu livro autobiografia de alice b. toklas não me contive! amu de paixão esse livro! lido e relido a mil!!

e olha q tinha tudo pra comentar antes: teus textos são 'ótemos' (q nem vc; ponto, falei) e somos vizinhas de terrinhas natais - sou de joão pessoa.

bom, dito tudo isso, te deixo com um bjo.
=*

Joli a.k.a. Juliana said...

ami, ainda bem que nosso blind-date foi em montmartre. só agora lendo teu post é que eu percebi que até o meu "bolo" não podia ter sido mais lúdico.

gabriella said...

Menina sou de Pernambuco e nem pensei em Olinda qd tava em Montmartre, como sou mamona. Parece mesmo, menos quando é Carnaval, é tanta gente que nem dá pra ver os predios direito. hahaha

Bjus
tô adorando esse "diário" de viagem

Pí Ême. said...

É uma das metas de viagens quando for pra França.
Espero que não demore muito...

abraço e adoro aqui!