Friday, September 25, 2009

125. Fußballspiel

quando eu falei pra armin que nunca tinha ido num jogo de futebol, ele mal pode acreditar. afinal, ora essa, eu sou brasileira.

pois que ele tratou de resolver a questao em menos de 24 horas: comprou dois ingressos pruma partida de fc köln e outro time aí.

antes da partida ele me ensinou o hino do time, a escalacao, o jogador mais importante (lu-lu-lu lucas podolski!!) e tudo o mais que eu precisava saber.

fomos pro estádio eu, ele e os amigos dele do colégio. foi, depois da cachaca ao pé da torre eiffel e a sessao de queijo e vinho no miradouro de santa catarina, a minha melhor noite na oropa!

claro que a vibe de um jogo na europa é totalmente diferente do que parece ser no brasil, e mermo eu tendo pavores de multidoes nesse dia tive medo nao porque os pessoal da alemanha é tao civilizado! e a torcida é assim: eles aplaudem os lances bonitos, como num show de musica, bem adestradamente! claro que quando os pessoal faz um gol aí eles perdem a finesse, e é massa ver a alemaozada se pendurando uns nos outros.

eu tinha tomado umas kölsch com meu homem e gritei meus pulmoes out, foi uma deli!

o fc köln ganhou de 3 a 2! aí a gente foi nuns pubs e foi massa ver os bebo cantando as músicas dessa regiao com o sotaque kölsch, que é muito engracado!

mas aí armin encheu as fuca e eu tive que trazer esse alemao de doismetro pra casa. o bichinho, ficou tao bebo que nem foi pra aula no outro dia. eu achei otimo! hahahaha

3 comments:

renata said...

no brasil também se aplaude os lances bonitos. e o arlindo machado no livro anos de chumbo faz a comparação da experiencia do show de rock com a do jogo de futebol. bonito, né?

vamos que podemos said...

Adelaide seus textinhos me emocionaram.
viva as kolschs, futebol e os mocinhos alemoes.
te desejo um feliz retorno a Sao Paulinho.
beijo

vodca barata said...

rê, eu tô ligada, mas é que lá eles aplaudem os lances bonitos do outro time também! não me expliquei direito, né?

mari, brigada pela torcida, tá foda mas vai passar :*