Sunday, July 08, 2012

work in progress #20

"o amigo noturno nao era senao ele mesmo -- o próprio senhor golyádkin, outro senhor golyádkin, mas absolutamente igual a ele -- era, em suma, aquilo que se chama o seu duplo, em todos os sentidos..."

dostoiévski em o duplo, de 1846











aí eu fico pensando também em representacao e nas camadas, e na metamorfose nao somente como rejeicao da identidade como também auto-protecao.



3 comments:

Ricardo Bezerra said...

se esse for o resultado final ou parcial do teu projeto, parabéns. fiquei meio sem folêgo. me ponho a imaginar como é fácil nos descolarmos a tal ponto de nossas próprias expectativas e crenças pra agradar a outro(s) - e isso vale pra tudo na vida. foi legal o retorno que fizeste. é legal ver uma 'assinatura' só tua. (quem sou eu pra falar desse jeito, né? hahahaha)
vejo muito artista por aí vivendo à sombra do próprio nome, produzindo coisas mais ou menos, mas sempre tendo o respaldo do próprio nome só pq um dia fez algo realmente incrível e por isso já se imortalizou (brasil é campeão nisso, eu acho...).
enfim, só quero te parabenizar MESMO. tu pensas de uma maneira bem intertextual, pelo que percebo; não tem esse papo de documentação do 'real'ou 'fotografo a vida como ela é': é uma narrativa (ficcional ou não, quem sabe!) que pede pra ser lida.

essas coisas de duplo e auto-mutilação e auto-proteção me interessam particularmente, por isso venho acompanhando o processo com o casal transmann e por isso vim dar pitaco aqui no teu blog.=)

espero que quando vieres visitar o brasil alguém te convide pra expor em belém do pará.

abraço e bom trabalho,
ricardo

Danielle Vargas said...

Uau! Incrível o casamento entre o trecho de Dostoiévski e as imagens. Parece que depois de tanto suor e esforço vc chegou lá, não é??

Congrats!

Mayara Pascotto said...

vc: meu potinho de sorvete com sorvete dentro