1. essa foto de 1910 de clara zetkin e rosa luxembrugo, que ia postar depois das eleições de domingo na alemanha, em que o AfD, o partido de extrema direita, ganhou 94 lugares no parlamento:
2. texto novo, publicado hoje na coluna da revista pessoa, sobre a grande érica zíngano:
com a colaboração de vovó
3. a entrevista com adília lopes
foto de joana dilão
4. esses dizeres de mariana enriquez no artigo de mariana sanchez na edição de setembro do suplemento pe:
"nas artes ou na realidade, quase todos os vilões são homens, dos ditadores aos monstros e assassinos seriais. é engraçado que este protagonismo não lhes incomode, mas ser um marido incapaz de satisfazer sua mulher -- o que ocorre em pelo menos 50% dos casos --, isso, sim, lhes incomoda".
e logo em seguida faz um comentário sobre 'feminismo Beyoncé':
"é fácil ser feminista a partir deste lugar de poder que, aliás, é bastante masculino. a mulher maravilha, por exemplo, é um soldado. eu não queria reproduzir este modelo que pensa a mulher como uma deusa satisfeita sexual, financeira e filosoficamente (porque ninguém o é, nem a beyoncé)".
eu aliás tô obcecada com essa mulher, essa mariana enriquez. alguém já leu esse livro dela e pode me mandar seu exemplar usado de presente plmdds?
5. esse link sobre zines feministas na indonésia
6. essa maravilha:
7. um screen shot do meu google drive:
comuna deusa
5 comments:
adorei! quero sempre :)
Amei <3 Bota tudo aqui esquece o face hahaha
é isso mesmo que vai rolar!
adoreiii!
não acredito que encontrei uma camarada no blogspot, e no modo que mais gosto de blogagem!
adorei tudo, principalmente sobre o feminismo beyoncé. e posso me inspirar em você postando o que iria nas redes sociais dentro do blog? porque estou tentanto me desvencilhar do facebook o quanto antes!
bjo
Post a Comment