Friday, September 29, 2017

coisas que não posto mais no facebook, semana #1


1. essa foto de 1910 de clara zetkin e rosa luxembrugo, que ia postar depois das eleições de domingo na alemanha, em que o AfD, o partido de extrema direita, ganhou 94 lugares no parlamento:



2. texto novo, publicado hoje na coluna da revista pessoa, sobre a grande érica zíngano:

com a colaboração de vovó




3. a entrevista com adília lopes

foto de joana dilão





4. esses dizeres de mariana enriquez no artigo de mariana sanchez na edição de setembro do suplemento pe:

"nas artes ou na realidade, quase todos os vilões são homens, dos ditadores aos monstros e assassinos seriais. é engraçado que este protagonismo não lhes incomode, mas ser um marido incapaz de satisfazer sua mulher -- o que ocorre em pelo menos 50% dos casos --, isso, sim, lhes incomoda".

e logo em seguida faz um comentário sobre 'feminismo Beyoncé':

"é fácil ser feminista a partir deste lugar de poder que, aliás, é bastante masculino. a mulher maravilha, por exemplo, é um soldado. eu não queria reproduzir este modelo que pensa a mulher como uma deusa satisfeita sexual, financeira e filosoficamente (porque ninguém o é, nem a beyoncé)".

eu aliás tô obcecada com essa mulher, essa mariana enriquez. alguém já leu esse livro dela e pode me mandar seu exemplar usado de presente plmdds?




5. esse link sobre zines feministas na indonésia

6. essa maravilha:

 

7. um screen shot do meu google drive:

comuna deusa




5 comments:

natacha.cortêz. said...

adorei! quero sempre :)

Unknown said...

Amei <3 Bota tudo aqui esquece o face hahaha

vodca barata said...

é isso mesmo que vai rolar!

bea varanis said...

adoreiii!

Helen Araújo said...

não acredito que encontrei uma camarada no blogspot, e no modo que mais gosto de blogagem!

adorei tudo, principalmente sobre o feminismo beyoncé. e posso me inspirar em você postando o que iria nas redes sociais dentro do blog? porque estou tentanto me desvencilhar do facebook o quanto antes!

bjo