Wednesday, August 31, 2011

sou burra?

 podem me chamar de ignorante, mas eu achei o trabalho novo de gui mohalen tão parecido com o bloco de notas, de breno rotatori...

alguém me ajuda! porque eu nao entendi nao. pode ser que pareca mermo, mas também pode ser que eu seja burra.

obrigada.


Saturday, August 27, 2011

nataaaaal

daqui duas horas sai meu busao pra natal. deixei pra fazer a mochila agora, porque ontem fui no lab levar as últimas encomendas do saldao, depois tive um jantar de semi-business com clarissa e as amiga, aí fiquei até tarde na casa de vovó depois fui jantar com mamae, que estava querendo conversar (ui).

na mochila, vai simone weil e o ipod cheio de rolling stones. vou fotografar duas meninas.

aliás, se alguém de vocês leitorinhas natalenses quiser compartilhar sua história e participar do projetinho, me escreve! vodcabarata@gmail.com

beijos e até terca,
ivi


Friday, August 26, 2011

severina silva, eu te amo

aposto que você nunca imaginou que um blog de nova-rica como esse fosse ter um post sobre uma mulher que se chama severina silva.

mas esse é o post mais importante que escrevi até hoje, nesse blogzinho feminista wannabe. quero falar da severina e das severinas.

essa mulher, de caruaru, foi estuprada pelo pai desde os 9 anos de idade, com quem teve DOZE filhos. sete morreram. severina mandou matar o pai depois que ele tentou abusar também de uma das filhas do "casal" (a meninha tinha, na época, 11 anos). ele foi assassinado a facadas em 2005. vale contar que ela foi à polícia cinco vezes, pedindo ajuda. mas, claro, ninguém fez nada. afinal, uma mulher é estuprada porque dá motivo, né mesmo?

ontem, severina foi absolvida por unanimidade em recife. o ministério público, inclusive, manifestou claramente seu pedido ao júri popular, para que este absolvesse a severina. os dizeres do promotor (o boy que acusa o réu e representa o Estado, pra quem nao entende de direito) foram: "essa mulher sofreu durante toda a vida. foi privada pelo próprio pai de frequentar a escola. nao se poderia exigir dela a nao ser o gesto trágico de tirar a vida do pai".

comendo meu maravilhos queijo de coalho enquanto tomava meu café-da-manha, hoje, li a notícia sobre a severina no jornal do commercio com (muitas) lágrimas nos olhos.

mas nem tudo é perfeito, no que diz respeito a esse caso. apesar de eu estar muito feliz por ela ter sido absolvida, precisamos continuar refletindo o papel que é dado à mulher, no brasil, e à sua seguranca e espaco social.

a leitorinha paula deixou um comment no post abaixo. aqui vai o trecho final:

"Então, Ivi. É isso mesmo que eu entendi? O único jeito de poupar quem amamos de serem abusadas, após VÁRIAS AMEAÇAS, é matar o estuprador maldito? Será que nunca seremos protegidas por quem deve nos proteger de fato? Continue com o seu trabalho para que eu possa dar uma resposta positiva à minha última pergunta".

paula, infelizmente creio que sim. a impressao que eu tenho é que crimes sexuais no brasil só sensibilizam a massa se a vítima for uma crianca. se for uma adulta, a pergunta imediata é: "sim, mas o que ela fez pra que isso acontecesse?".

em joao pessoa, fotografei uma menina vítima de abuso sexual daquele serial-pedófilo, abner machado pereira neto. ela, uma adulta de 20 e tantos anos, foi a primeira vítima dele a procurar a polícia, um ano atrás. o que a polícia fez? porra nenhuma! nesse intervalo de um ano, ele estuprou VÁRIAS criancas de 9 a 14 anos (duas delas ficaram grávidas). se eles tivessem dado ouvidos à acusacao dela, talvez esse filho-da-puta tivesse sido preso e nao tivesse arruinado a vida dessas meninas. mas sabe o que ela ouviu na delegacia? "mas também, né? por que você inventou de andar sozinha às oito e meia da noite?". por que? porque ELA PODE! vale explicar que ela estava voltando da universidade, onde fazia mestrado.

como ela era uma adulta, a culpa é dela. o estuprador só foi considerado estuprador, só comecou a ser procurado pela polícia, depois de abusar de criancas. porque estuprar crianca nao pode, mas mulher pode...

nao estou fazendo apologia ao crime - hello, nao sou rafinha merdas. mas acho que realmente estamos abandonadas à própria sorte. eu me apropriei da minha dor pra fazer arte. e a severina, que poderia fazer?

o caso da severina é emblemático. nao é possível que o estado entenda que precisa proteger a mulher somente após ver o agressor se tornar vítima. tá tudo errado...

Thursday, August 25, 2011

fotos ivetais na mimo calçolas

minha querida carol godoy, CEO (hahaha) da mimo calçolas, enfeitou um pedaco do seu ateliê com um mói de foto de floooor!

ficou lhindo, feito as calcola mára que ela faz (tenho várias, muitas, nao vou mentir)!




mamis exercendo seus dotes consumistas e carol, de costas, que ela é tímida #mentira

série da leiteira com flores

e um muro de berlim, a tumba de doistoiévski e um jardim em potsdam...

pra também estar adquirindo (he) flores ivetais, crica aqui! tá acabando o saldaaaao!

últimas horas do saldao!

ok, mulherada, esse saldao nao foi um sucesso em número de vendas (20 encomendas, so far), mas foi um sucesso de generosidade. além das compradoras, teve ainda a corrente de divulgacao que se fez em torno deste saldao pró-project - brigada a todo mundo!

ontem, recebi a ilustre encomenda dos ilustres cafucus da cia de foto, que deixaram a meu critério qual fotos enviar pra eles (eles pediram seis fotos ivetais no maior tamanho possível <3). quebrei o côco pra decidir o que sugerir- fiquei só pensando no parreco de joao kehl, aquele delício hahaha acabei mandando 4 sugestoes:








além das compras, recebi ainda o mae-trocínio de bella cabral e mariella, que me doaram gordas realidades (#lágrimasdeemocao).

eu ainda preciso vender mais algumas fotos, pois vem por aí ainda a viagem pra natal e a revelacao e scaneamento do filmes usados em fortaleza e natal, que ainda nao enviei pro laboratório.

vou colocar um relatorinho de custos detalhadinho amanha (quando fechar os pedidos do saldao e eu souber exatamente quanto recebi): quanto ganhei, quanto gastei e quanto ainda posso gastar.


beijos,
brigados,
ivos
ivi

Wednesday, August 24, 2011

eu queria falar disso há dias

mas acabei esquecendo:

grata surpresa tive yo, na praia, no último sábado, sem ter que dizer uma palavra sobre o assunto e ouvir minhas amigas dizerem que nunca mais vao comprar na zara.

e o mais curioso é que, dentre elas - dévogada, socióloga, jornalista - nao havia nenhuma fashionista, mas a questao as preocupou.

nao tenho nada da zara, porque acho aquela merda CARA. marca popular de cu é rola. nunca vi um vestido que custa 300 realidades poder ser chamado de "popular", e os fashionista de merda dizem que é. popular é caua raymond hahahah

aí na minha ronda nos sites de moda, atrás das notícias a respeito, me deparo com a enquete da vogue, e 40% das antas - ops, leitoras - dizem que vao seguir comprando na zara.

ok, se for assim, boicotar todas as marcas que desrespeitam os direitos humanos, eu ja comeco desligando meu computador e indo morar em cima duma montanha e pelada. eu entendo ser impossível, estamos inseridos nisso. mas agora que estamos cientes de um caso desse, e estamos cientes que isso aconteceu dentro do brasil - uma MULTINACIONAL que escraviza ESTRANGEIROS dentro do PAÍS DOS OUTROS - nao custa nada trocar a zara por uma costureira.

bando de mulher burra do caralho.



Tuesday, August 23, 2011

saldao termina na quinta!!!

quem ainda nao fez seus maravilhosos pedidos, ainda dá tempo! enviei hoje algumas encomendas - de quem fez seus pedidos nos primeiros dez dias de saldao.

pra fazer seus pedidos, clique aqui!

embrulhinhos de tule e/ou papel de seda reaproveitado da le lis blanc (do presente que ganhei de clarissa!).



esse saldao é um especial pró-project, que está ajudando a bancar os custos (e somente custos, ok? o lucro é zero) do trabalho que estou fazendo sobre violência contra a mulher. já fotografei em recife, sao paulo, joao pessoa e fortaleza (dá pra acompanhar o work in progress no meu site sério) e nesse finde sigo pra natal, onde fotografo duas meninas.





vou de busao e volto de de aviao! adoro rodoviária!



vodca barata inc.

gente, descobri uma nova paixao na minha vida - fazer doces! decidi de última hora fazer uma festinha de aniversário pra mim mesma, na casa da minha mae, e me deliciei fazendo as coisas! foi demais descobrir essa veia, ficar esmagando massa de biscoito, ver as coisas ficarem prontas no forno sem solar nem queimar...! acho que já sei o que fazer se a fotografia nao der certo!

as receitas eu peguei todas desse blog maravilhoso e adaptei - por exemplo, nao usei manteiga em nenhuma das receitas, que foi substituída por iogurte, uma vez que gostaria de manter minha magra figura.

pois aqui vai:

biscoito de canela
comecei no sábado à noite, como vocês bem perceberam, porque fiquei com medo de dar errado. e deu super certo, fiz muitos mais no domingo.

a receita tá aqui. adaptacao ivetal: coloquei MUITO MAIS canela do que ela sugeriu, e apenas uma xícara de acucar, em vez de duas.





bolo
comprei um daqueles prontos, de baunilha, da dona benta, pois achei muita ousadia achar que acertaria um bolo caseiro, já na primeira tentativa da vida. troquei a manteiga por iogurte natural - sugestao da minha linda e magra vó.

a cobertura fiz assim: 3 caixas de leite condensado light (#ilusaodemagreza), 3 limoes e 1 copo de iogurte natural pra ficar molinho. nao usei ovo, que dá salmonella e infarto hahaha.





cortei o bolo no meio com fio-dental hahaha! e fiz MUITA cobertura e recheio, queria fazer daqueles bolos que chega ficam difíceis de mastigar de tanto creme!



creme de nutella (pros pessoal lambuzar os biscoitos)
receita aqui (peguei só a do creme). adaptacoes: pus apenas um terco do que ela sugere de acucar. troquei o leite e a manteiga por meio pote de iogurte natural. finalizei com um montinho de amêndoas descascadas e fatiadas.






de salgado teve pao italiano com brie barato e geleia de amora (dica de clarissa, que fez um maravilhoso jantar de aniversário pra mim). mamae fez uma salada de fruta. de beber teve café, chá e aguinha de hortela. nao cantamos parabéns, gracas a deus. foi uma delícia!




salada de fruta na sopeira vintage de vovó!


Monday, August 22, 2011

faco das dela as minhas palavras

"A delegacia que funciona em horário comercial (porque crimes só acontecem neste período), não pôde fazer meu B.O. Já a escrivã do quarto DP quase me convenceu de que era eu a culpada, teve de ligar no celular do delegado para confirmar se registrava estupro ou não. E a delegacia da mulher torceu para que eu arquivasse o caso.
No CAISM, mais de quinze injeções e remédios contra a AIDS que me deram efeitos colaterais por 28 dias…
A militante que eu era estava enterrada na culpa de existir, na vontade de abandonar tudo, no medo das ameaças, no 'podia ser pior'.
"


parece que fui eu que escrevi isso.

uma onda de estupros está rolando na unicamp. ninguém faz nada e, claro, ainda por cima poem a culpa nas estudantes violadas. uma das vítimas escreveu um depoimento sobre o que aconteceu com ela e sobre como foi tratada pela polícia e pela delegacia (esse trechinho daí de cima). leiam o texto na íntegra aqui. é impressionante.

Sunday, August 21, 2011

aaaaaaaah!

eu, que só sei fazer salada e suco, tô fazendo biscoitos pela primeira vez!

até agora tá dando certo. neste momento, a bola de massa tá descansando ao som de neena seemone! se prestar, quando ficar pronto eu mostro!

tô tao feliz com meu upgrade culinário!!

Friday, August 19, 2011

processo de criacao #2

acho que vocês vao curtchir o post de hoje no meu site sério (hihi), sobre intimidade vs. pressa.




saldao - primeira leva!


hoje é dia de mandar a primeira leva pro correio. please, nao se emputecam: com a dengue, com fortaleza e com a vida real, nao dá pra ficar indo no laboratório e no correio pra cada pedido que recebo. espero acumular alguns, pra fazer uma viagem de uma vez.

sem contar que o lab aqui foi meio lento e só entregou as fotos na terca - dia que cheguei de fortaleza.

mas tudo isso tem um bom motivo: comprei uns material bem rococó pra embrulhar as fotos, que nao vou contar o que é pra nao perder a graca, e mandei imprimir em michigan (BUGINGANGAS BARATAS + DÓLAR A PRECO DE BANANA!) uns cartoezinhos de agradecimento, pra nao ficar enchendo o verso das fotos de blablabla - o verso da foto é pra assinatura, ora.

mas aqui é a prova viva que nao fugi com as bufunfas de vocês!
thanx, galhera! :*

mariella, a tua mandei refazer, voltou de fortaleza amassada :(. fê resende, carla garcia, angela correa e mari azevedo, a de vocês ficam prontas na quinta-feira que vem!




Thursday, August 18, 2011

thanx

leitorinhas e inhos, vocês sao lindos.

deixo vocês com um email bem auto-ajuda que recebi dele, xinaider carpeggiani, a musa da hora estranha. publico abertamente porque vejo um coeficiente liz guilbert nele, que pode ajudar a todas:

de Schneider Carpeggiani *****@gmail.com
para Adelaide Ivánova ******.****@gmail.com>
data 17 de agosto de 2011 01:58
assunto Re: <3 enviado por gmail.com assinado por gmail.com Importante principalmente por causa das pessoas na conversa. ocultar detalhes 17 ago (2 dias atrás)


Amor seguinte,


vc eh uma das pessoas chaves na minha vida em varios sentidos. mas eu sou pessimo de aniversario, fiquei com o teu na cabeca pq eh no mesmo dia da m. e nao dah pra esquecer do dela, ao menos q eu vah pra lua, mas eu nao lembro do de ninguem lah em casa, o qu sempre me causa problemas. e isso nao vai eu amar menos o povo lah de casa.

tu acha que uma data eh mais importante do que o que tua mae sente por tu, do que o que armin sente por tu? NO FUCKING WAY, o importante eh que eles tao com vc e nao que eles acharam qeu vc mereceria ganhar um bolo da sweets e engordar 20 quilos


get over it


vc eh linda e amada o ano inteiro

bj



hahahahahahaha "ganhar um bolo da sweets e engordar 20 quilos"

ps: mamae, ainda em lisboa, só lembrou dia seguinte, assim como armin, que está no vietnam e escreveu - com atraso, mas escreveu - dizeres lindos, que de tao lindos nao vou contar o que foram. acho que ficou tudo bem, no fim das contas - sem facebook, o que me faz sentir ainda melhor.

hahahah (falando em feice...)

sugerido pela leitorinha camilla guedes :*

Wednesday, August 17, 2011

a coisa

saí do facebook e quase ninguém lembrou do meu aniversário. como sempre, fico pensando em quem esqueceu, e nao em quem lembrou.

é que esse ano, realmente, fiquei chocada.



e fiquei pensando, estupefata, no que se tornaram as nossas relacoes.


ontem eu chorei que só.

Monday, August 15, 2011

"tadinho do saddam, tadinha da família dele"

ouvi isso de vários militantes de esquerda. incluso... bueno, nao vou dizer.

tadinha é de mim.



Sunday, August 14, 2011

atencao leitorinhas de fortaleza!!

meninas queridas,

estou aqui!

por favor, me dêem um retorno - mesmo que seja pra dizer que mudaram de ideia.

vim pra cá por causa de vocês.

beijos,
ivi

(post pago por vodcabarata inc.!)

dizeres ditos por estranhos em paredes de todo o mundo mundial sao uma obsessao particular. e devo dizer que eles ficam lindos nas parede das residência HAHAHAHAH

tem um álbum no flickr todo dedicado a pixacoes com dizeres histéricos. essas sao as top de vendas dos saldoes ivetais:



berlim, 2010

todas concorda. berlim, 2010

berlim, 2010

berlim, 2009

sao paulo, 2009

lisboa, 2009

lisboa, 2010



Saturday, August 13, 2011

dando sastifacao pros meus patrocinadores #2

acho que tenho que fazê-lo, uma vez que estou bancando este projeto com vosso dinheiro, nao é mesmo?

bueno, hoje postei 7 rolos de filme para a phototecpress, em sao paulo, que revela meus negativos há 8 anos. o sedex deu 47 realidades, e pelos meus cálculos, a revelacao mais scaneamento vai sair R$ 91, mais o sedex de volta pra mim, outras 50 realidades. ou seja, quase R$ 200 só para esta singela operacao.

na terca-feira, fui a joao pessoa fotografar a leitorinha maravilhosa que mencionei aqui. a passagem de busao custa 19 realidades pela viacao progresso, assim que ida e volta me custou R$ 38, mais almoco e lanche (R$ 7 e R$ 6, respectivamente) e duas passagens de busao dentro de jampa (R$ 4,20 no total). meu cunhado fred me levou pra e me buscou na rodoviária de recife.

ontem fotografei uma moca bela aqui em recife, mas fui e voltei de busao (R$ 4) e usei dois rolos de filme (sou concisa), que me custaram R$ 14.

amanha, às 13h, vou pra fortaleza. vou gastar R$ 25 de taxi até o aeroporto (porque vou levando meu equipamento mais laptop, sinto muito mas nao pegarei busao até lá). no aero de fortaleza, a maravilhosa leitorinha clarisse, que vai me receber, vai me buscar. economia FERA NENÉM. estou levando 20 rolos de filme (que me custaram R$ 140). vou fotografar três meninas, talvez quatro, entao tem os gastos de táxi até elas e todos os rangos. estou levando 300, a raspinha de tacho do saldao. espero que dê!


é isso. acho que nao esqueci de nada. se eu lembrar de mais alguma prestacao de conta, digo aqui.

beijos, bom finde!

mais fotos de mamis em portugal


agora, dizeres feministas em lissabon!




Friday, August 12, 2011

me sento estranha,
me sinto estranha,
sentada torta na cadeira, sentada em cima das coisas que me dilaceram
porque o que eu nao vejo nao me fere
ao menos hoje.

nao adianta beber mais
e eu mal saio de casa
e quando saio nao sei o que dizer

eu nao me sinto livre aqui
nao posso fazer as coisas
como eu sou, como elas sao
e como eu quero
sem que usem depois contra mim
eu mesma.

e nao posso viver assim,
porque a monga interior uma hora
vem reclamar seu lugar
e eu gosto dela solta,
porque ela é assim

porque eu sou assim.

mas me enjaularam
há 3 anos e 5 meses.


confusa

percebi que ter uma vida ativa no facebook é uma dinâmica parecida como tomar licor de menta porque todo mundo estava tomando aos 15 anos.

nao quero nem um nem outro, saí do face e estou me sentindo como se eu nao existisse.

mano, o que a internet fez com a gente??


Wednesday, August 10, 2011

combos





olha que bonito que ficaria esse inverno na sua parede!

no álbum do flickr chamado berlin tem todas.




lembrando que faltam exatamente 15 dias pro fim do saldao, hein, galhera!

Tuesday, August 09, 2011

mamis feminista

dona rozélia bezerra está em terras lusitanas. com 56 anos, é a primeira vez que minha mae sai do país. foi de mochila nas costas e só se hospedou em hostels, porque ela é demais.

de coimbra, ela me mandou duas fotos que, segundo ela, fizeram-na pensar em mim:


adoro o "muito bem" embaixo hahaha


"feminismo nunca matou ninguém"


e pra quem nao conhece a mamis, ei-la:


todas ama!

Monday, August 08, 2011

quanto mais marilyn melhor

em janeiro eu ganhei de presente da minha ídola ana pinho a biografia de marilyn monroe. devorei o livro na berlim gelada de fevereiro. conhecê-la mudou minha life.

quero partilhar com vocês um dos melhores semi-monólogos do cinema mundial, quando sugar cane (marilyn) fala sobre seus boy-desejo, em quanto mais quente melhor (que clarissa me emprestou). o diálogo tá editado por mim, porque as falas de tony curtis nessa cena nao me interessam at all:


- i'm not very bright, i guess.if i had any brains i wouldn't be in this train with this female band. i used to sing with male bands, but i can't afford it anymore. i worked with six different ones in the last two years. oh, brother... i can't trust myself. i have this thing about saxophone players. (...) you don't know what they're like. you really love'em. you think this is gonna be the biggest thing since the zeppelin. the next thing you know they're borrowing money from you, they're spending it with another dames and betting on horses. then one morning you wake up, the guy is gone, the saxophone is gone, all that's left behind is a pair of old socks and a tube of toothpaste, all squeezed out... so you pull yourself together, you go on to the next job, the next saxophone player... and it's the same thing all over again! you seen what i mean? i'm not very bright...





(esse frame congelei por acaso, sem querer mesmo, fui fazer xixi e dei pause e ficou assim. esse monólogo é uma cena muito engracada (como todo o filme) e mesmo assim a marilyn consegue fazer essas caras ambíguas - acho até que inconscientemente - que sao um resumo da vida dela como um todo. que mulher é essa...?)


§


outra cena de marilyn que eu amo é ela bem novinha interpretando o que ela viria a ser, em a malvada (um dos filmes preferidos da minha vida). a participacao dela é pequenina, mas iluminada. gracas a deus consegui achar minha cena preferida dela, e a melhor frase de efeito do cinema mundial:


- i don't want to make trouble. all i want is a drink.

i don't want to make trouble. all i want is a drink.
i don't want to make trouble. all i want is a drink.
i don't want to make trouble. all i want is a drink.

AHHAAHHA demais! somos nós!

Sunday, August 07, 2011

Friday, August 05, 2011

soneto de aniversário

hermann é o equivalente germânico
do nome do meu bem
armin maximilian:
que nome de rei!

na minha cabecinha doentia
separei o herr do mann
e decidi que assim seria:
"seu omi" é o equivalente recifês.

mas troquei vocativo
dei a ele um possessivo
sem sequer consultá-lo

assim que esse sonetinho merda
é uma homenagem a meu marido
no seu aniversário.



(ARRASEI!!!)

Wednesday, August 03, 2011

joao pessoa!

terca-feira que vem vou a joao pessoa encontrar uma leitorinha, pra fotografá-la pro meu projetinho querido!

estou fa da história dela: sofreu abuso sexual na rua, denunciou o cara, botou a boca no trombone num blog (que ela infelizmente desativou) e conseguiu ajudar a pôr o cara da cadeia!!!!!!!


é um exemplo, essa mulher. quero ser assim quando eu crescer!

Monday, August 01, 2011

inverno em berlim



tô colocando no flickr algumas fotos que fiz pra um dever de casa da ostkreuz. nao sei se berlim é mais linda no fim do inverno ou na primavera... é que no inverno ela fica tao apropriada com ela mesma. é que nem quando você finalmente encontra o paletó perfeito.